Polícia

Idosa de 87 anos morre carbonizada e marido fica ferido em incêndio em Adamantina

Incêndio atingiu uma casa no Jardim Bela Vista, fazendo uma vítima fatal e um ferido.

Por: Da Redação atualizado: 30 de novembro de 2018 | 11h37
Bombeiros de Adamantina atuaram no socorro às vítimas e contenção das chamas. Uma idosa de 87 anos morreu carbonizada e seu marido, de 76 anos, ficou ferido (Foto: Reprodução/Folha Regional Adamantina). Bombeiros de Adamantina atuaram no socorro às vítimas e contenção das chamas. Uma idosa de 87 anos morreu carbonizada e seu marido, de 76 anos, ficou ferido (Foto: Reprodução/Folha Regional Adamantina).

Um incêndio em uma casa no Jardim Bela Vista, na madrugada desta quinta-feira (29) provocou a morte de uma senhora de 87 anos, moradora do imóvel. Ela morreu carbonizada e seu marido, de 76 anos, ficou ferio com escoriações.
O incêndio foi na rua Diego Garcia Morales. Após o chamado ao Corpo de Bombeiros, a equipe se dirigiu ao local.
A idosa tinha dificuldades em se locomover e morreu carbonizada. Seu corpo foi encontrado entre aporta da sala e a cozinha, no interior da residência.
Já o homem foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, com escoriações pelo corpo, e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, para atendimentos complementares.
Em paralelo ao resgate às vítimas, os Bombeiros atuaram também no combate às chamas. Após o controle do incêndio, a equipe atuou detalhadamente à procura por possíveis novos focos, minimizando os riscos de reincidência do fogo.
O corpo da idosa foi removido pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Adamantina, que após os procedimentos legais promoverá sua liberação à família, para velório e sepultamento.
As causas do incêndio serão investigadas em inquérito que deve ser instaurado pela Polícia Civil de Adamantina. O relatório dos bombeiros, sobre o incêndio, e laudos periciais da Polícia Científica sobre o local da tragédia, e do IML, sobre a vítima, subsidiarão as investigações. Os depoimentos da vítima sobrevivente e testemunhas também ajudarão na apuração.  A Polícia Militar de Adamantina também atuou na ocorrência.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube