Polícia

Homem é preso após incendiar casa da família em Dracena

Casa de madeira ficou completamente destruída pelo incêndio.

Por: Da Redação | Com informações do G1 Presidente Prudente
Imóvel ficou completamente destruído pelas chamas (Reprodução/Site Jorge Zanoni ? Dracena). Imóvel ficou completamente destruído pelas chamas (Reprodução/Site Jorge Zanoni ? Dracena).

Acusado de incendiar a casa da própria família, um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Dracena, neste sábado (18). Ele morava sozinho no imóvel, uma casa de madeira que ficou completamente destruída, localizada no Jardim Primavera. O Corpo de Bombeiros atuou no combate ao incêndio, sobretudo para evitar que afetasse imóveis vizinhos.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme o G1, os pais relataram à Polícia Civil que o homem tem esquizofrenia, é usuário de drogas, e morava sozinho no imóvel. Eles contaram que o filho pede dinheiro rotineiramente para sustentar seu vício, e quando não é atendido fica nervoso e alterado. Os pais disseram que nunca foram agredidos fisicamente.

Há cerca de três meses os pais deixaram o imóvel e foram morar com a avó do autor do incêndio, diante da dificuldade de convivência familiar. Todavia, todos os dias, os pais levavam as refeições para ele.  

Neste sábado pela manhã o homem foi até a casa da avó, onde seus pais passaram a residir, e pediu dinheiro. Diante da negativa, disse que iria pôr fogo na casa, o que se consolidou. Uma vizinha avisou aos pais sobre o incêndio.

Além dos Bombeiros a Polícia Militar foi acionada em apoio à ocorrência. O homem foi levado ao pronto-atendimento municipal por ter inalado fumaça, sendo avaliado e liberados. Na sequência, juntamente com os pais, foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, onde o autor foi autuado.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Os pais desejam internar o filho, e já realizaram tentativas, sem sucesso. Conforme o G1 eles não manifestaram a intenção de representar criminalmente contra o filho, sinalizaram a obtenção de alguma medida protetiva para evitar que ele se aproxime do imóvel da avó e também possa atear fogo ao local.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais