Polícia

Homem é multado em R$ 6 mil por matar cachorro com golpes de machadinha em Presidente Prudente

Homem disse que matou o cão porque o animal teria atacado e matado quatro pintinhos no galinheiro.

Por: Da Redação atualizado: 6 de dezembro de 2022 | 13h28
A machadinha usada na morte do animal e apreendida pela Polícia Ambiental, e a pata do cachorro, no local onde foi enterrado (Divulgação/PM Ambiental). A machadinha usada na morte do animal e apreendida pela Polícia Ambiental, e a pata do cachorro, no local onde foi enterrado (Divulgação/PM Ambiental).

Nesta sexta-feira (2) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, atender denúncia de maus-tratos a um cachorro, tendo como consequência sua morte.

Machadinha usada para matar o animal (Divulgação/PM Ambiental).Pata do animal encontrada no local onde foi enterrado (Divulgação/PM Ambiental).

Chegando ao local os policiais fizeram contato com o morador (um homem de 55 anos) que ficou ciente do teor da denúncia e confessou que há cerca de 15 dias matou seu cachorro da raça Boxer com golpes de machadinha porque o animal teria atacado e matado quatro pintinhos de seu galinheiro.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O homem também informou que teria enterrado o corpo do cachorro em um terreno baldio nos fundos de sua casa. Os policiais foram até o local indicado e após uma breve escavação conseguiram avistar uma das patas do cachorro.

Diante do que foi presenciado, foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 6 mil por praticar atos de maus-tratos a animal doméstico seguido de morte.

Local onde o animal foi enterrado (Divulgação/PM Ambiental).

O homem foi conduzido à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi ouvido e liberado em seguida. A perícia esteve no local dos fatos e irá investigar o crime de maus-tratos.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais