Polícia

Homem é morto e tem corpo incendiado em Adamantina; menor, de 14 anos, é apreendido pela PM

Polícia Militar em Adamantina apreende em menos de uma hora autor de homicídio.

Por: Da Redação atualizado: 7 de setembro de 2022 | 14h56
Paulo Cesar de Souza Pereira, popular Fum, vítima do homicídio (Foto: acervo pessoal/cedida) e o local do crime (Foto: Siga Mais). Paulo Cesar de Souza Pereira, popular Fum, vítima do homicídio (Foto: acervo pessoal/cedida) e o local do crime (Foto: Siga Mais).

Na noite desta segunda-feira (5), por volta das 21h, a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência no Jardim Brasil, em Adamantina, inicialmente informada como tentativa de suicídio. Ao chegar no local dos fatos os policiais se depararam com a vítima – Paulo Cesar de Souza Pereira, popular “Fum”, de 48 anos – caída no quintal, entre duas casas, com queimaduras por quase todo corpo e lesões na face. Ao que observaram, os policiais passaram a suspeitar de crime contra a vida, cometido por terceiro, e não suicídio, como foi inicialmente informado.

Conforme nota do setor de comunicação social do 25º Batalhão da PM, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros conduziram a vítima para o pronto-socorro da Santa Casa local, onde a equipe de plantão constatou o óbito, como também confirmou lesões no rosto e nuca, provenientes de agressões, conforme a suspeita policial. 

Local do crime (Foto: Siga Mais).

Com essas constatações a equipe da PM que atuava na ocorrência procurou contato com moradores de residência próxima, que informaram ter avistado o menor no quintal dos fatos, indicando que o mesmo residia do outro lado da rua, em frente ao imóvel onde ocorreu o crime. 

De posse das informações o policiamento se deslocou até a residência do menor infrator – um adolescente de 14 anos – e na presença de sua mãe ele confessou a autoria do crime. Conforme familiares da vítima ouvidos pelo SIGA MAIS na manhã desta terça-feira (6), o menor foi até a casa de Paulo Cesar, em um terreno onde existem duas moradias, sendo uma na frente e a outra aos fundos, onde ocorreu a agressão. 

Paulo Cesar de Souza Pereira, popular Fum (Foto: acervo pessoal/cedida).

De acordo com a PM, o menor confirmou ter agredido a vítima no quintal entre as duas casas, alegando ter se defendido, desferindo inicialmente um soco no morador de 48 anos, que caiu ao solo. Em seguida pisou algumas vezes em sua cabeça e posteriormente ateou fogo nas vestes da vítima, deixando o local. 

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional equivalente a homicídio, sendo apresentado pela PM ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde foram adotadas as demais providências no âmbito da Polícia Judiciária, permaneceu recolhido, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ação rápida da PM

Na nota à imprensa, a PM destaca que entre o acionamento do Copom pelo 190 e a apreensão do autor do crime, a ação policial levou menos de uma hora, “demonstrando apurado tirocínio policial, profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos, o que demostra comprometimento com a causa pública e pronta resposta à sociedade”.

O caso segue agora sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar, em inquérito, as circunstâncias do crime. O corpo da vítima, depois de constatado seu óbito no pronto-socorro da Santa Casa, foi colocado à disposição dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos, para levantamento detalhado das agressões e identificação legal da causa morte. 

O local do crime também foi periciado pelos peritos da Polícia Científica, com o mapeamento do cenário onde ocorreu o homicídio. Ambos os laudos devem ser juntados à apuração da Polícia Civil.

Velório e sepultamento

Na manhã desta terça-feira o corpo da vítima foi liberado pelo IML aos familiares, para as providências fúnebres. Segundo publicou a Funerária Flor de Lótus, o velório ocorre a partir das 12h30 no Memorial Flor de Lótus, com sepultamento previsto para 16h30 no Cemitério Municipal de Adamantina. 

Atualização às 11h21, em 06/09/2022, para complementação do conteúdo com acréscimo de informações.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais