Polícia

Governo autoriza armas de calibre 12 em viaturas de radiopatrulha da PM

Viaturas que fazem o atendimento do 190 serão equipadas com o armamento.

Por: Agência Brasil atualizado: 13 de janeiro de 2019 | 15h31
De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias (Portal do Governo de SP). De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias (Portal do Governo de SP).

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar (PM).

De acordo com o governo estadual, todas as viaturas que fazem o atendimento do 190 serão equipadas com o armamento. O serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias. (Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
   

“Antes, as espingardas de calibre 12 eram destinadas apenas às operações noturnas. Nos atendimentos diurnos, as equipes saiam com pistolas ponto 40, impossibilitando uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade”, destaca nota divulgada pelo governo paulista.

Serão necessárias 5 mil armas calibre 12 para equipar todas as equipes da Polícia Militar em ambos os períodos. De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias.

 

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais