Polícia

Estudante de medicina é apontado como suspeito de atropelar e matar idoso em Junqueirópolis

Peças do veículo no local do acidente e imagens ajudaram no esclarecimento do caso.

Por: Da Redação atualizado: 4 de maro de 2024 | 10h27
Delegacia da Pol?cia Civil de Junqueir?polis que conduziu a investiga??o (Cedida/PC). Delegacia da Pol?cia Civil de Junqueir?polis que conduziu a investiga??o (Cedida/PC).

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, esclareceu na última sexta-feira (1º) um caso de homicídio culposo na direção de veículo automotor ocorrido na manhã do último domingo passado (25), que vitimou um idoso de 76 anos, morador de uma propriedade rural do município, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294).

A vítima foi atropelada por um veículo enquanto caminhava em direção à cidade de Junqueirópolis. O idoso permaneceu no acostamento por aproximadamente 30 minutos, quando um motociclista o localizou e acionou uma unidade de resgate, que constatou o óbito da vítima.

O motorista do veículo suspeito de ter causado o acidente evadiu-se do local, sem prestar socorro à vítima.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Diante do acontecido, a Polícia Civil iniciou imediatamente uma investigação visando esclarecer o ocorrido, e agentes da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis estiveram no local do atropelamento, identificando e apreendendo fragmentos do veículo.

Em seguida, fizeram contato com uma concessionária da mesma marca do veículo constante nas peças apreendidas, quando então foram informados de que os fragmentos apreendidos no local seriam compatíveis com um modelo de automóvel específico.

A partir daí, iniciaram-se as diligências com a utilização de recursos de inteligência policial, sobretudo a análise de imagens e de tráfego veicular. Foi possível então identificar alguns automóveis cuja marca, modelo e ano de fabricação eram compatíveis com os acessórios veiculares em posse da Polícia Civil, recolhidos no local do acidente.

Os agentes então diligenciaram em cada um dos locais de cadastro destes veículos. Na última sexta-feira (1º), o veículo e o condutor suspeito foram localizados na cidade de Presidente Prudente.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Conforme a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 26 anos, estudante do curso de medicina, em declaração, alegou que esteve no local no dia e hora do evento, mas que recordava ter colidido com seu automóvel contra uma bicicleta que estava em meio à rodovia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a referida alegação foi rechaçada pela análise pericial.

O investigado, que já ostenta passagem policial por crime de trânsito, será indiciado como incurso nos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente, e responderá em liberdade na esfera dos procedimentos de polícia judiciária e posterior remessa dos autos para apreciação da Justiça.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais