Polícia

Em Tarumã, região de Assis, Polícia Civil prende pais acusados pela morte do filho de 4 meses

Bebê foi internado com ferimentos na cabeça e abdômen, além de apresentar quadro de desnutrição.

Por: Da Redação atualizado: 27 de janeiro de 2023 | 10h36
Caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Tarumã (Cedida/Deinter 8). Caso é investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Tarumã (Cedida/Deinter 8).

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Tarumã, prendeu nesta quarta-feira (25) um homem e uma mulher, ambos com 22 anos, investigados pelo crime de maus tratos que resultou na morte do filho de apenas 4 meses. Os pais são investigados pela morte do próprio filho e pretendiam deixar a cidade.

Segundo informou a Polícia Civil, em nota, no dia 19 de janeiro deste ano a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar do município sobre suposto maus tratos contra a criança, a qual foi internada no Complexo de Saúde local, onde foi constatado ferimentos de origem suspeita na região da cabeça e abdômen, além de apresentar quadro de desnutrição.

Diante do quadro a criança foi transferida para o Hospital Regional de Assis, para cuidados mais avançados. Porém, o bebê não resistiu e morreu no dia seguinte (20).

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Imediatamente após a comunicação dos fatos à Polícia Civil foram iniciados os trabalhos e diligências, sendo identificadas testemunhas e requisitados laudos periciais que pudessem instruir e nortear as investigações. Entre familiares, vizinhos, amigos e conselheiros tutelares, foram ouvidas 18 testemunhas, com a continuidade das investigações.

A Polícia Civil apurou que o casal pretendia deixar o município e ir para Bauru. Assim, havendo fundadas razões de autoria ou participação dos pais da criança na condição de investigados, o delegado do caso representou pelas respectivas prisões temporárias, as quais foram autorizadas pela  Justiça e cumpridas na manhã desta quarta-feira (25).

Presos, pai e mãe devem aguardar presos as investigações. O homem foi encaminhado inicialmente à cadeia de Lutécia e a mãe para a Penitenciária de Pirajuí.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais