Polícia

Em Santa Cruz do Rio Pardo, padre atropela suspeito de furtar igreja e foge sem prestar socorro

As duas situações – furto e atropelamento – são investigadas pela Polícia.

Por: Da Redação atualizado: 11 de maio de 2022 | 16h23
Momento em que o acusado pelo furto é atingido pelo carro da paróquia, dirigido pelo padre (Reprodução/IBTV). Momento em que o acusado pelo furto é atingido pelo carro da paróquia, dirigido pelo padre (Reprodução/IBTV).

Um suspeito de furtar a Casa Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, foi atropelado na noite de sábado (7), pouco depois de praticar o crime. O automóvel envolvido pertence à Paróquia e era dirigido por um padre. Após o atropelamento o religioso deixou o local sem prestar socorro.

Segundo o G1, o homem atropelado foi socorrido com ferimentos de natureza grave e levado à Santa Casa da cidade para atendimento médico. Em razão do seu quadro, está na UTI do hospital. Ele foi autuado pela Polícia acusado pela prática de furto qualificado. Este seria o segundo furto praticado pelo mesmo autor às dependências religiosas.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O atropelamento foi na Avenida Tiradentes, por volta das 20h45, e flagrado por câmeras de monitoramento nas proximidades. O acusado do furto seguia a pé pela calçada, quando foi atingido pelo carro, sendo arremessado para dentro de um imóvel. O impacto do veículo arrombou o portão do local.

Depois disso o veículo da marcha a ré, manobra e deixa o local. As imagens mostram a frente do automóvel danificada. Além da autuação do assaltante, pelo furto qualificado, o religioso pode eventualmente responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro.

As duas situações – furto e atropelamento – são investigadas pela Polícia.

Em nota à imprensa publicada em sua fanpage nesta segunda-feira (9) a Diocese de Ourinhos informou que os fatos estão sendo apurados e providências cabíveis serão tomadas. 

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais