Em Santa Cruz do Rio Pardo, padre atropela suspeito de furtar igreja e foge sem prestar socorro
As duas situações – furto e atropelamento – são investigadas pela Polícia.

Um suspeito de furtar a Casa Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, foi atropelado na noite de sábado (7), pouco depois de praticar o crime. O automóvel envolvido pertence à Paróquia e era dirigido por um padre. Após o atropelamento o religioso deixou o local sem prestar socorro.
Segundo o G1, o homem atropelado foi socorrido com ferimentos de natureza grave e levado à Santa Casa da cidade para atendimento médico. Em razão do seu quadro, está na UTI do hospital. Ele foi autuado pela Polícia acusado pela prática de furto qualificado. Este seria o segundo furto praticado pelo mesmo autor às dependências religiosas.
O atropelamento foi na Avenida Tiradentes, por volta das 20h45, e flagrado por câmeras de monitoramento nas proximidades. O acusado do furto seguia a pé pela calçada, quando foi atingido pelo carro, sendo arremessado para dentro de um imóvel. O impacto do veículo arrombou o portão do local.
Depois disso o veículo da marcha a ré, manobra e deixa o local. As imagens mostram a frente do automóvel danificada. Além da autuação do assaltante, pelo furto qualificado, o religioso pode eventualmente responder por tentativa de homicídio e omissão de socorro.
As duas situações – furto e atropelamento – são investigadas pela Polícia.
Em nota à imprensa publicada em sua fanpage nesta segunda-feira (9) a Diocese de Ourinhos informou que os fatos estão sendo apurados e providências cabíveis serão tomadas.