Polícia

Em Santa Catarina, adolescente armado com facão invade escola e mata 3 crianças e uma professora

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, a 600 km de Florianópolis.

Por: Agência Brasil atualizado: 17:34
Equipes foram mobilizadas para socorrer vítimas. Adolescente, autor das mortes, foi apreendido  (Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal/Reprodução: G1). Equipes foram mobilizadas para socorrer vítimas. Adolescente, autor das mortes, foi apreendido (Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal/Reprodução: G1).

CONTEÚDO ATUALIZADO

Um jovem de 18 anos invadiu, hoje (4), uma creche na cidade de Saudades (SC) com um facão e matou ao menos três crianças e duas professoras. Uma terceira criança ferida está sob cuidados médicos em um hospital.

A identidade do agressor e os nomes das vítimas não foram confirmados por fontes oficiais. Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, após cometer os crimes, o rapaz tentou suicídio e foi levado a um hospital da cidade de Pinhalzinho.

Policiais militares e servidores da prefeitura estão no local atendendo à ocorrência. Segundo o subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, o criminoso foi contido por populares até a chegada dos primeiros policiais e bombeiros.

“Infelizmente, ao chegarem, os bombeiros se depararam com pessoas já mortas, não podendo nem mais conduzi-las ao hospital”, disse Silva à Agência Brasil. O agressor, por sua vez, cortou o próprio pescoço com o facão que usou para atacar a suas vítimas e foi socorrido em estado grave. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

“Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada”, explicou Silva.

Publicidade

Insta do Siga Mais
Nativa FM Adamantina
93 FM Adamantina
Radio Brasil FM

Publicidade

Cinema