Polícia

Em Osvaldo Cruz, enfermeira é multada pela PM Ambiental em R$ 6 mil por maus tratos a animais

PM Ambiental destaca que procedimento deve respeitar regras sanitárias e de abate humanitário.

Por: Da Redação atualizado: 25 de novembro de 2021 | 17h50
Ave abatida durante o vídeo publicado nas redes sociais (Reprodução). Ave abatida durante o vídeo publicado nas redes sociais (Reprodução).

Nesta quarta-feira (24), após tomar conhecimento de um vídeo que circulava em redes sociais em que uma mulher aparece matando um frango através de estrangulamento, fazendo piadas e zombando do animal, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência, no Bairro Sotei Furuguem, em Osvaldo Cruz, para averiguar o fato.

Chegando ao local os policiais fizeram contato com a envolvida, uma enfermeira de 40 anos, que confirmou a autoria do fato. Aos policiais, ela e informou que fez em tom de brincadeira para mostrar a amigos.

Publicidade

Cóz Jeans
Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Em nota à imprensa, a PM Ambiental explicou sobre a conduta. “Cabe salientar que o abate de animais de consumo deve respeitar regras sanitárias e de abate humanitário, sendo que a morte do animal deve seguir padrões que excluem a crueldade e o abuso”, diz a unidade policial.

(Reprodução).

Diante dos fatos, de acordo com a PM Ambiental, a enfermeira foi autuada em R$ 6 mil  por maus-tratos com a morte do animal e responderá a inquérito policial, no âmbito da Polícia Civil.

Publicidade

Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais