Polícia

Em fiscalização de trânsito, motociclista é preso por porte ilegal de arma de fogo

Revólver calibre 22 e três munições intactas foram localizadas na mochila do motociclista.

Por: Da Redação atualizado: 24 de junho de 2020 | 10h17
Arma e munições encontrados na mochila do motociclista (Cedida/PM). Arma e munições encontrados na mochila do motociclista (Cedida/PM).

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23) pela Polícia Militar de Adamantina, por volta das 7h30, durante fiscalização de trânsito realizada na Avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso), na Vila Jamil de Lima.

Segundo a PM  o motociclista foi abordado na fiscalização de trânsito e durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, ao vistoriar sua mochila, os policiais localizaram um revólver calibre 22, marca Rossi, com numeração, e três munições intactas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Diante da descoberta, o motociclista recebeu voz de prisão em flagrante. Ele, a arma e munições foram apresentados pela PM ao plantão da Polícia Civil. Já a moto ficou no local, aos cuidados do pai do homem detido.

Arma apreendida com motociclista não funciona e não tem potencial lesivo, e homem foi posto em liberdade

Após a apresentação do caso na Polícia Civil, a arma foi submetida a exame pericial, pela Polícia Científica, onde ficou demonstrado que o revólver não funciona, ou seja, inexiste potencialidade lesiva. Diante do resultado pericial, a voz em prisão dada pela PM não foi ratificada pela autoridade policial e o indivíduo foi imediatamente posto em liberdade. No entendimento do delegado, o fato da arma não funcionar não é arma para os fins do Estatuto do Desarmamento. 

(Texto atualizado às 14h40 de 23/06/2020, para inclusão de dados da Polícia Civil, sobre o desfecho da ocorrência).

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais