Polícia

Denúncia leva Polícia a descarte ilegal de medicamento em Salmourão

Prefeitura disse em nota que medicamentos estavam vencidos e reconhece que descarte foi irregular.

Por: Cristiano Nascimento | Portal FM Metrópole atualizado: 30 de novembro de 2020 | 17h26
Medicamento foi encontrado aterrado, após descarte irregular (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole). Medicamento foi encontrado aterrado, após descarte irregular (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole).

Uma denúncia feita por moradores, levou o vereador Fernando Rossato a descobrir um grande descarte ilegal de medicamentos no aterro sanitário do município de Salmourão.

Em entrevista à Rádio Metrópole FM e ao Portal Metrópole de Notícias, o vereador, que é enfermeiro do município, percebeu na tarde desta sexta-feira (27), que havia grande movimentação em torno desses medicamentos, e quando se ausentou para ir até Osvaldo Cruz, ao retornar, percebeu a falta dos mesmos.

(Foto: Rádio Metrópole/FM Metrópole).

(Foto: Rádio Metrópole/FM Metrópole).

Segundo o vereador, após receber a denúncia de que esses medicamentos estariam no aterro sanitário do município, o mesmo, de posse de algumas ferramentas, foi ao local e começou a cavar, onde foi descartado a presença dos medicamentos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na manhã deste sábado (28), o mesmo voltou ao local, e de posse de mais informações, começou a cavar em um local também no aterro sanitário do município, e acabou localizando os medicamentos. Logo após, o vereador acionou a Polícia Militar.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salmourão, que emitiu a seguinte nota:

“Esses medicamentos estavam vencidos e não estavam sendo mais usados. A Prefeitura reconhece que o descarte foi feito de maneira irregular e vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.”

(Foto: Cedida/Polícia Civil).

Atendem a ocorrência, a Polícia Militar de Salmourão, Polícia Civil de Adamantina, sob o comando da delegada Rita de Cássia Gea Sanches, e Polícia Científica.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema