Polícia

Delegado Seccional de Adamantina tem encontro com Secretário da Segurança Pública

Encontro teve como objetivo discutir os desafios da segurança na região de Presidente Prudente.

Por: Da Redação | Com informações da SSP/SP atualizado: 21 de agosto de 2019 | 14h44
O Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e o Delegado Seccional da Polícia Civil de Adamantina, Carlos Vasconcelos (Foto: Cedida). O Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e o Delegado Seccional da Polícia Civil de Adamantina, Carlos Vasconcelos (Foto: Cedida).

O Delegado Seccional da Polícia Civil de Adamantina, Carlos Vasconcelos, participou nesta segunda-feira (19) de uma reunião de delegados de polícia da região, em Presidente Prudente, com o Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Segundo a SSP/SP, o Secretário se reuniu com representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica com o principal objetivo de debater com os profissionais locais os desafios e necessidades específicas da região, a fim de aprimorar o trabalho de cada um deles e a segurança da população. 

A primeira reunião foi realizada com representantes dos núcleos de perícias Criminalística (NPC) e Médico Legal (NPML), coordenados pela Dra. Ivana de Conti Medina Quiles e o Dr. Sidney Estrela Balbo, respectivamente. “É a primeira vez nos meus 28 anos de perícia que vejo um Secretário de Segurança Pública vir até os funcionários conhecer nosso trabalho, nossos desafios. Isso nos faz sentir mais próximos e motivados”, declarou Ivana. 

Secretário da Segurança Pública presidiu reunião com a Polícia Civil da região  (Foto: Cedida).

Depois foi a vez dos policiais civis se reunirem com o secretário na sede do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter-8). O chefe da unidade, delegado Walmir Geralde, destacou relevância de contar com a presença do comandante das polícias em Presidente Prudente. “A polícia é feita de homens e não de patrimônio. Portanto, ter a presença do Secretário para numa reunião de trabalho e debater as conquistas e desafios da região é muito gratificante e reafirma nossos propósitos de servir ao público”, afirmou Geralde.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na sequência, o general visitou as dependências do NPC e da Central de Polícia Judiciária. À tarde foi a vez dos policiais militares se reunirem com o secretário. Primeiro na sede do 14º Grupamento de Bombeiros, dirigido pelo major Luís Alexandre Olivete, que, após o encontro, convidou o titular da pasta a deixar uma mensagem à tropa no “Livro Ouro” da corporação.

Delegados da Polícia Civil com o Secretário da Segurança Pública (Foto: Cedida).

Na sede do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), o secretário visitou as dependências do Centro de Operações da PM (Copom), do Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep) e se reuniu com os representantes da PM, comandados pelo coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro. “Foi uma reunião muito produtiva, com a presença de todos os oficiais da nossa região. Esta é a primeira vez que um secretário de Segurança vem ao comando para uma reunião de trabalho e isso nos motiva a continuar aperfeiçoando nosso trabalho para dar ainda mais segurança a toda população do Oeste paulista”, concluiu. 

O general também aproveitou as reuniões para parabenizar os policiais pelo trabalho realizado no primeiro semestre do ano. “Nesses primeiros seis meses, reduzimos grande parte dos indicadores criminais, atingindo resultados históricos em alguns deles, e os responsáveis são vocês, que diariamente saem às ruas para proteger pessoas que vocês não conhecem", disse o Secretário aos policiais.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais