Polícia

Delegacia Seccional da Polícia Civil atende em novas instalações

Primeira e segunda via do RG e atestado de antecedentes criminais são emitidos no novo endereço.

Por: Da Redação atualizado: 2 de dezembro de 2019 | 16h50
Nova sede da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina fica na rua Josefina Dall?Antônia Tiveron, 100  (Cedida/PC). Nova sede da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina fica na rua Josefina Dall?Antônia Tiveron, 100 (Cedida/PC).

A Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina atende em sua nova sede, na rua Josefina Dall’Antônia Tiveron, 100. Mesmo sem a inauguração oficial – que vai acontecer em data oportuna – o novo espaço já centraliza os serviços da Polícia Civil da microrregião de Adamantina.

A nova estrutura já abriga a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina, entre as quais o setor de cartas precatórias, equipe de corregedoria, seção de pessoal, seção de finanças, almoxarifado, frota e a seção de identificação (para emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade - RG - e atestado de antecedentes criminais). Todos esses serviços já estão ativos e à disposição do público, no novo local.

Setor de Identificação Civil em novo espaço, com mais conforto para o público (Cedida/PC).

As novas instalações vão receber também o Núcleo Especial Criminal (Necrim), que hoje funciona em prédio alugado na avenida Rio Branco, centro da cidade.

Já o antigo espaço da Delegacia Seccional na Alameda Maria Cândida Romanini passa a sediar a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), o que permitirá condições aprimoradas ao desempenho da atividade policial, dispondo de sala de espera com conforto aos cidadãos, mais salas de audiência e cartórios criminais, salas de investigação, sala de meios, sala de treinamento e instrução, sala de reconhecimento, arquivos, ampla garagem coberta para viaturas, dentre outros benefícios como alojamento a policiais que cumprem diligências em horários diversos e longe de suas sedes.

A distribuição da estrutura nesses espaços foi anunciada em outubro do ano passado (reveja). As novas instalações da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Adamantina foram visitadas em setembro último pelo Delegado Geral Ruy Ferraz Fontes (reveja). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad
Rede Sete Supermercado

Avanço

O novo prédio próprio da Delegacia Seccional da Polícia Civil em Adamantina tem 2.209,94 m², distribuídos em dois pavimentos. A obra é realizada a partir de convênio assinado em 2012 pelo Município de Adamantina com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Convênio GSSP/ATP 66/12). As obras foram iniciadas em 2015, sofreram paralisação, e foram retomadas em 2016, chegando em 2019 ao estágio final.

Essa conquista é definida como um marco para a segurança pública local, o que vai permitir fortalecer o trabalho policial, o melhor aproveitamento dos insumos materiais e humanos e a elevação dos padrões já consagrados, na prestação de serviços ao cidadão.

No novo endereço, a Polícia Civil de Adamantina passa a compor um complexo de serviços públicos recém instalados na região, como a própria sede da 2ª Cia do 25º Batalhão da Polícia Militar, CIS (Centro Integrado de Saúde), Creche Municipal e do Tribunal de Contas.

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais