Polícia

De Adamantina, cabos Rodrigo Lopes e Rodrigo de La Viuda de Andrade são PMs do Mês pelo 25º Batalhão

Atuação dos policiais de Adamantina foi destacada pelo 25º Batalhão da PM.

Por: Da Redação atualizado: 7 de dezembro de 2023 | 14h38
Policiais do M?s, em novembro, na ?rea do 25? Batalh?o, cabos PM Rodrigo Batista Lopes e Rodrigo de La Viuda de Andrade (Cedida). Policiais do M?s, em novembro, na ?rea do 25? Batalh?o, cabos PM Rodrigo Batista Lopes e Rodrigo de La Viuda de Andrade (Cedida).

Os policias militares cabo Rodrigo De La Viuda de Andrade e cabo Rodrigo Batista Lopes, da 2° Companhia da Polícia Militar de Adamantina, foram escolhidos "PM do Mês de Novembro" pelo 25º Batalhação da Polícia Militar, pelo destaque no exercício das funções. Eles atuaram em três ocorrências relacionadas a tráfico de drogas, dias 17 e 18 de novembro, e em uma ocorrência de tentativa de homicídio, todas em Adamantina.

A menção como Policiais do Mês é assinada pelo comandante do 25º Batalhão, tenente coronel Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos. “Nota-se claramente o comprometimento do Cb PM Andrade e do Cb PM Rodrigo para com a causa pública, aliado às suas atuações técnicas, sempre pautadas pelas normas Institucionais, o que propiciou suas ações bem executadas. Os PMs atuaram com profissionalismo, fazendo jus ao reconhecimento, demonstrando tirocínio policial, por terem se destacado entre os demais, sendo exemplo a ser seguido pelos seus pares, devido à extrema dedicação e qualificações para o exercício das funções”, diz o texto.

As ocorrências

No mês de novembro os dois policiais tiveram atuação decisiva em três ocorrências de tráfico de drogas e uma relacionada a tentativa de homicídio, sendo esta quarta quando há haviam extrapolado o horário da escala de trabalho. Os quatro casos foram noticiados à época pelo SIGA MAIS.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na noite do dia 17 eles apreenderam em flagrante uma adolescente em ato infracional de tráfico de drogas. Durante patrulhamento a equipe abordou a menor, sendo localizada em suas vestes uma porção da droga (maconha). Durante diligências foi realizado contato com a responsável pela adolescente, que autorizou a entrada no imóvel, sendo encontradas mais quatro porções da mesma droga embaladas e prontas para a venda, nos pertences da menor. Ela foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Já na madrugada no dia 18 os dois policiais prenderam em flagrante uma mulher pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, a equipe visualizou a mulher que ao perceber a presença policial, fez um movimento de colocar algo nos seios. Foi realizada a abordagem e encontrados três invólucros de crack. Indagada, a mulher confessou que comercializa drogas, alegando ainda que teria mais em sua residência, sendo localizado outros quatro invólucros da mesma droga no seu guarda roupa. A mulher foi presa e também encaminhada ao plantão da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Pela mesma madrugada, também no dia 18, prenderam uma mulher em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, a qual após abordagem e entrevista, relatou que guardava drogas embaixo da pia da cozinha em uma sua residência. No local informado os policiais localizaram onze porções da droga crack e a quantia de R$ 1.544.00. Presa, a mulher foi apresentada no plantão da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.

E ainda, na mesma madrugada, e já extrapolando o horário ordinário da escala de serviço, os dois policiais foram acionados para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio, onde  obtiveram sucesso em socorrer a vítima que estava caída em via pública, bem como prenderem o autor do crime e apreenderem a faca utilizada pelo infrator.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais