Polícia

Criança de 2 anos morre esmagada por tanque de lavar roupas

Criança foi esmagada pelo tanque de lavar roupas, sofreu hemorragia interna e não resistiu.

Por: Da Redação | Com informações do Portal Regional | Dracena atualizado: 20 de dezembro de 2018 | 13h29
Sofia Evilyn Batista de Souza, de 2 anos, morreu após ser esmagada por tanque de lavar roupas (Reprodução/Panorama Notícia). Sofia Evilyn Batista de Souza, de 2 anos, morreu após ser esmagada por tanque de lavar roupas (Reprodução/Panorama Notícia).

Uma criança de dois anos morreu na noite desta segunda-feira (17) em Nova Guataporanga, na região de Dracena, após ser esmagada por um tanque de lavar roupas. A vítima foi identificada pelo nome de Sofia Evilyn Batista de Souza. 

Segundo informa o Portal Regional, de Dracena, e a partir de dados obtidos junto à Polícia Civil, por volta das 19h a menina brincava em sua casa, quando ao se pendurar no tanque foi esmagada pela estrutura que caiu por cima de seu abdômen. (Continua...)  

Publicidade

Supermercado Godoy
  

De acordo com o Portal Regional, a criança foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal de Tupi Paulista, já em estado de choque e com hemorragia interna. Devido aos ferimentos não resistiu e morreu. No momento do acidente, os pais da criança estavam na residência.

 Ainda de acordo com o Portal Regional, o caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Tupi Paulista e será transferido para a Delegacia de Nova Guataporanga, onde serão investigadas as causas do acidente.

Crianças e acidentes

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 5 mil crianças morrem e cerca de 120 mil são hospitalizadas anualmente em decorrência de lesões não intencionais.  Os acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo, entre outros, são a principal causa de morte e a terceira de hospitalização entre crianças e adolescentes de um a 14 anos no Brasil.

No mundo, 830 mil crianças morrem anualmente vítimas de acidentes segundo o Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, lançado em dezembro de 2008 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Esses números são da organização Criança Segura, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

­Fases do desenvolvimento X acidentes

Ao longo dos primeiros anos de vida, segundo a organização, a criança passa por diversas fases, com características e necessidades diferentes dos adultos. É com o passar do tempo que os pequenos passam a desenvolver suas habilidades motoras, cognitivas, sensoriais. Mas, enquanto esse processo não está completo, a criança fica vulnerável a uma série de perigos exigindo, portanto, cuidados especiais e atenção total. Por esse motivo, a ocorrência de acidentes está diretamente ligada ao desenvolvimento infantil.

Veja aqui um conjunto de dicas de prevenção de acidentes domésticos com crianças, elaborado pela organização Crianjça Segura. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais