Polícia

Companhia da Polícia Militar em Adamantina tem novo subcomandante

Segundo tenente Ricardo Cesar Grabowske Junior assumiu o subcomando da 2ª Cia de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 17:01
Capit?o Bressan, comandante da 2? Cia PM em Adamantina, e o novo subcomandante, 2? tenente Grabowske (Siga Mais). Capit?o Bressan, comandante da 2? Cia PM em Adamantina, e o novo subcomandante, 2? tenente Grabowske (Siga Mais).

Nesta semana, aos 25 anos, o adamantinense Ricardo Cesar Grabowske Junior, segundo tenente no quadro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, assumiu a função de subcomandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina.

A 2ª Cia é uma das unidades do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Dracena, e responde pelas atividades da PM em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica. Nessa área estão cerca de 90 policiais militares. A estrutura tem como comandante o capitão Eder Bressan.

No subcomando da 2ª Cia em Adamantina, 2º tenente Grabowske (Siga Mais).

No posto desde a última segunda-feira (29), o tenente Grabowske tem atuado diretamente junto à tropa com foco nas ações operacionais da 2ª Cia, como as atividades diárias ligadas ao policiamento ostensivo, no controle dos indicadores de segurança e repressão à criminalidade. Nessa atividade, também supervisiona o trabalho dos policiais e substitui o comandante em situações demandadas pela corporação.

Sede da 2ª Cia em Adamantina (Siga Mais).

No dia seguinte após assumir suas funções, atuou em duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na cidade, em apoio às equipes, sendo uma no Jardim Brasil e outra no residencial Eco Ville.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Grabowske ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 2020 onde cumpriu a formação concluindo o curso superior de bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, sendo nomeado em junho do ano passado a aspirante-a-oficial PM. Como aspirante foi designado ao 25º BPM/I, de Dracena, onde atou no Comado Força Patrulha, desempenhando a fiscalização da atividade operacional na área do Batalhão, no território entre Osvaldo Cruz a Panorama.

Capitão Bressan e 2° tenente Grabowske, comandante e subcomandante (Siga Mais).

Em dezembro passado foi promovido a segundo tenente, ocorrendo sua designação ao subcomando da 2ª Cia PM de Adamantina. “É a consolidação de um sonho, em estar no quadro da Polícia Militar e atuar em uma função ligada ao comando da unidade”, destacou na manhã desta sexta-feira (2) ao SIGA MAIS.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Tamanho da 2ª Cia PM de Adamantina

As seis cidades que integram a área da 2ª Cia PM de Adamantina somam mais de 74 mil habitantes. Nelas, as unidades prisionais (penitenciárias, centros de detenção provisória e centro de progressão penitenciária localizados em Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru) abrigam mais de 7,5 mil  detentos, conforme dados atualizados em 31 de janeiro no site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), e ainda duas unidades da Fundação Casa em Irapuru, para internação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais