Polícia

Com nova sede da Seccional, Polícia Civil deve reorganizar estrutura em Adamantina

Com novo prédio para a Delegacia Seccional, estrutura operacional será reorganizada.

Por: Da Redação atualizado: 4 de outubro de 2018 | 10h07
Nova sede da Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Adamantina (Foto: Polícia Civil). Nova sede da Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Adamantina (Foto: Polícia Civil).

Com as obras da nova sede da Delegacia Seccional de Polícia praticamente finalizadas, a Polícia Civil de Adamantina deve promover a reorganização da estrutura de trabalho na cidade.
Essa conquista é definida como um marco para a segurança pública local, o que vai permitir fortalecer o trabalho policial, o melhor aproveitamento dos insumos materiais e humanos e a elevação dos padrões já consagrados, na prestação de serviços ao cidadão.
Com isso, o novo espaço para a Delegacia Seccional de Polícia, na Rua Josefina Dall Antônia Tiveron, passa a integrar a estrutura policial a um complexo de serviços públicos recém instalados na região, como a própria sede da 2ª Cia do 25º Batalhão da PM e do Tribunal de Contas.
Paralelamente, a migração da estrutura da Delegacia Seccional para esse novo endereço permitirá que outras unidades policiais especializadas se instalem no espaço onde atualmente funciona essa estrutura, na Alameda Maria Cândida Romanini.

Reorganização estrutural

Segundo a Polícia Civil, Adamantina possui sete delegacias de polícia, sendo quatro delas unidades especializadas que demandam instalações que correspondam às peculiaridades e às características do serviço que executam.
Dentre essas unidades especializadas estão o NECRIM (Núcleo Especial Criminal), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), além do GOE (Grupo de Operações Especiais), uma equipe de policiamento especializado que presta apoio a todas as unidades policiais da região da Seccional de Adamantina.
Nesse conjunto, somente a DDM possui sede própria, enquanto o NECRIM ocupa prédio alugado pelo Estado. Já as especializadas DIG e DISE ocupavam prédio alugado pela Prefeitura de Adamantina – recentemente devolvidos ao Município – e atualmente dividem espaço junto ao 1º e 3º DP, na Alameda Santa Cruz. Já o GOE não possui sede própria.
Diante desse cenário, e com a desocupação da atual sede da Seccional e sua transferência para as novas instalações, o espaço na Alameda Maria Cândida Romanini deverá abrigar o DIG, DISE e o GOE, o que permitirá condições aprimoradas ao desempenho da atividade policial, dispondo de sala de espera com conforto aos cidadãos, mais salas de audiência e cartórios criminais, salas de investigação, sala de meios, sala de treinamento e instrução, sala de reconhecimento, arquivos, ampla garagem coberta para viaturas, dentre outros benefícios como alojamento a policiais que cumprem diligências em horários diversos e longe de suas sedes.
Já no novo espaço da Rua Josefina Dall Antônia Tiveron estarão a Delegacia Seccional, NECRIM, Setor de Cartas Precatórias, equipe de corregedoria e Seção de Identificação (RG). Com esse redesenho operacional, a Polícia Civil de Adamantina não mais empregará recursos em aluguel.
O novo prédio próprio da Delegacia Seccional da Polícia Civil em Adamantina tem 2.209,94 m², distribuídos em dois pavimentos. A obra é realizada a partir de convênio assinado em 2012 pelo Município de Adamantina com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Convênio GSSP/ATP 66/12). As obras foram iniciadas em 2015, sofreram paralisação, e foram retomadas em 2016, chegado agora ao estágio final.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais