Polícia

Cavalaria da Polícia Militar atua em Adamantina nesta sexta-feira (13)

Policiais montados atuam na área central de Adamantina nesta sexta-feira.

Por: Da Redação atualizado: 14 de maio de 2022 | 12h03
Policiais da Cavalaria do 8º BAEP de Presidente Prudente, em Adamantina (Divulgação/PM). Policiais da Cavalaria do 8º BAEP de Presidente Prudente, em Adamantina (Divulgação/PM).

A cavalaria do 8º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Presidente Prudente, atua na tarde desta sexta-feira (13) em Adamantina, em apoio ao policiamento ostensivo local.

Policiais da Cavalaria do 8º BAEP em Adamantina (Divulgação/PM).

Os animais e os policiais da cavalaria desembarcaram em Adamantina nas imediações da sede da 2ª Companhia, de onde se mobilizaram para as atividades a campo, de apoio ao policiamento territorial, na área central da cidade. 

Policiais da Cavalaria do 8º BAEP em Adamantina (Divulgação/PM).

Segundo a área de comunicação do 25º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), sediado em Dracena, a modalidade de policiamento também ocorrerá em Osvaldo Cruz. Conforme a PM, as operações desse tipo de policiamento serão constantes na região.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

História

A Cavalaria da Polícia Militar em Presidente Prudente contabiliza 14 anos de trabalhos realizados no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) atualmente subordinada ao 8º BAEP.

Policiais da Cavalaria no centro de Adamantina (Pimpão Santos/Facebook).

Apesar de oficialmente instalada em 14 de abril de 2008, sob os trabalhos do sargento-PM Paulo Sérgio da Cunha, primeiro comandante, a ideia de trazer a tropa montada à região surgiu anos antes, sob a orientação do tenente-coronel Aldo Gabrinha. Na época comandante do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), abraçou o programa. Desde o dia 11 de abril de 2019, a Cavalaria integra o 8º Baep, que deu continuidade ao trabalho.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais