Polícia

Cartilha “Golpe? Tô fora” ganha versão em aplicativo, lançado pela Polícia Civil de Prudente

Cartilha é disponibilizada inicialmente para Android, e em breve para iOS.

Por: Da Redação atualizado: 28 de setembro de 2020 | 11h08
Conteúdo da cartilha tem sido acessado em diversas regiões do país (Divulgação/Deinter8). Conteúdo da cartilha tem sido acessado em diversas regiões do país (Divulgação/Deinter8).

A investigadora de polícia Barbara Alencar Machado Camapum, que integra a equipe da Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, há 6 anos atuando no combate aos crimes de estelionato, desenvolveu uma cartilha contendo os informações e orientações para a população. Para a edição do material, recebeu o apoio dos policiais civis Cezar Naim de Oliveira Wehbe, Márcio Henrique Oliveira e Emília Silva Andrade, e a diagramação e arte ficou a cargo de Tarcísio Duarte Coelho. 

A cartilha recebeu o nome “Golpe? Tô fora” e foi disponibilizada a toda população, em março deste ano, através das redes sociais, assim como disponibilizada o site da Polícia Civil. Desde então o material vem recebendo atualizações pontuais, conforme novos golpes são descobertos.

(Divulgação/Deinter8).

(Divulgação/Deinter8).

Diante das várias atualizações que vem sofrendo, a idealizadora da cartilha, recebeu auxilio de outros colaboradores, também policiais civis, que desenvolveram um aplicativo disponível em lojas virtuais, totalmente gratuito, que pode ser baixados em celulares com o sistema operacional Android, sendo que para o sistema IOS também estará disponível em breve. 

Em rápida pesquisa foi possível verificar que o material disponibilizado gratuitamente pela investigadora está sendo distribuído por vários ramos de atividades, em seus sites na internet, como exemplo, bancos, sindicatos, além da divulgação por todo o país.   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Para baixar o aplicativo basta que o interessado tenha em seu aparelho celular um leitor de QR-code e aproximar na imagem abaixo, ou então realizar a busca na loja virtual com o nome “Golpe Tô Fora”. 

(Divulgação/Deinter8).

O objetivo do aplicativo é permitir que a população esteja mais familiarizada com os golpe que estão surgindo, tais como “familiares que ligam pedindo ajuda por estar com veículo quebrado”, “filhos sequestrados”, “golpe de cartões bancários”, “falso namorado”, “falso site”, dentre outros. 

Além dos tipos de golpes, o aplicativo apresenta ainda orientações para onde ligar caso perceba que alguém está querendo aplicar o golpe, assim como caso a vítima tenha caído no golpe, quais providencias devem ser tomadas. 

(Divulgação/Deinter8).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais