Polícia

Cadela é resgatada pela PM Ambiental após denúncias de maus tratos e abuso sexual

Tutor do animal negou acusações. Cadela foi retirada do local e recebeu cuidados veterinário.

Por: Da Redação atualizado: 24 de outubro de 2021 | 09h49
Cadela foi resgatada pela Polícia Ambiental e levada para atendimento veterinário (Divulgação/PM Ambiental). Cadela foi resgatada pela Polícia Ambiental e levada para atendimento veterinário (Divulgação/PM Ambiental).

Na última quarta-feira (20) uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de denúncia de maus tratos a uma cadela, em Rosana, no Pontal do Paranapanema, onde o tutor estaria abusando sexualmente do animal.

Os policiais foram até o local indicado e identificaram o envolvido e a cachorra, que estava infestada de ectoparasitas (carrapatos) e muito debilitada (desnutrida), possuindo também infecção e inchaço na região genital.

(Divulgação/PM Ambiental).

O homem, de 50 anos, negou os fatos narrados na denúncia, informando que a cadela estava doente há dois anos com um tumor na região genital e que fazia o tratamento somente com creolina.

(Divulgação/PM Ambiental).

Diante da condição precária de saúde do animal, a equipe do policiamento confirmou a prática de maus-tratos, sendo o autor conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rosana.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Segundo a PM Ambiental, o homem não possuía documentos de identificação (RG e CPF) e após esgotar todos os meios disponíveis no sistema informatizado, foi ouvido e intimado a retornar em outra oportunidade para a realização de sua identificação papiloscópica.

(Divulgação/PM Ambiental).

Com o apoio de uma ONG protetora de animais a cadela foi levada até uma clínica veterinária onde recebeu o atendimento emergencial e ficou internada para sequência do tratamento e quando estiver em condições será destinada para um lar definitivo.

De acordo com a PM Ambiental, o auto de infração será elaborado após a correta identificação do autor junto ao Inquérito Policial.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais