Polícia

Bombeiros de Adamantina e Osvaldo Cruz são homenageados com láureas de mérito pessoal

Dos profissionais de Adamantina, reconhecimento é pela atuação em duas ocorrências de destaque.

Por: Da Redação atualizado: 1 de julho de 2022 | 11h05
Subtenente Sivieri e capitão Diego Pecoraro (comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros sediado em Dracena) e os profissionais do pelotão de Adamantina homenageados (Cedida). Subtenente Sivieri e capitão Diego Pecoraro (comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros sediado em Dracena) e os profissionais do pelotão de Adamantina homenageados (Cedida).

Seis profissionais do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina e dois do Pelotão de Osvaldo Cruz foram homenageados na manhã desta quinta-feira (30), em solenidade de entrega de láureas de mérito pessoal presidida pelo comando do 14º Grupamento de Bombeiros em Presidente Prudente. A cerimônia foi realizada na Fundação Inova Prudente.

Entre os profissionais do Pelotão de Adamantina homenageados, cinco deles atuaram em uma ocorrência de acidente de trânsito no dia 20 de fevereiro na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), trecho do município, onde um caminhão bitrem tombou e o motorista ficou com o braço esquerdo preso na estrutura de ferragens cabine do veículo de carga.

Para o resgate da vítima os bombeiros aplicaram as técnicas de remoção da vítima com segurança e sucesso, dentro do treinamento recebido para o exercício profissional, orientado pela proteção da vítima e dos agentes. Retirado das ferragens, o motorista do bitrem foi encaminhado ao pronto-socorro e sobreviveu ao acidente.

Ocorrência em que os homenageados atuaram (Siga Mais).

Os cinco profissionais homenageados que atuaram nessa ocorrência são o sargento Itamar de Marqui Ferramosca (Láurea de Mérito Pessoal de 3º grau), cabo Yuri Basso dos Santos (Láurea de Mérito Pessoal de 3º grau), cabo Vinícius dos Santos Cruz (Láurea de Mérito Pessoal de 4º grau), soldado Rafael Proença Caldeira de Oliveira (Láurea de Mérito Pessoal de 4º grau) e soldado Gilcemar de Marqui Ferramosca (Láurea de Mérito Pessoal de 4º grau). Sargento Ferramosca é irmão do soldado Marqui. O pai deles, já falecido, foi policial militar em Flórida Paulista.

O sexto profissional do Pelotão de Adamantina, homenageado, foi o sargento Lucas Andrade Sisareli (Láurea de Mérito Pessoal de 4º grau). Em maio deste ano ele atuou diretamente no atendimento a um morador que, em posse de uma faca, atentava contra a própria vida. Com preparo profissional e diálogo, Sisareli conseguiu fazer com que o morador entregasse a faca, cessando o cenário de risco à vida do mesmo, preservando assim sua integridade física.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Homenageados de Osvaldo Cruz

Outros dois profissionais do Corpo de Bombeiros, lotados no Pelotão de Osvaldo Cruz, também foram homenageados nesta quinta-feira. Um deles é a soldado Jéssica. Em 12 de maio último, no Dia da Policial Feminina, ela se preparava para ir a Presidente Prudente, onde participaria das comemorações pela data, quando um carro parou próximo ao Pelotão dos Bombeiros. Do carro desceram pai e mãe desesperados porque um bebê de pouco mais de um mês estava engasgada. A soldado Jéssica pegou a criança e aplicou os procedimentos de verificação e manobras para desengasga-la, o que se deu com sucesso e permitiu salvar a vida da criança, que na sequência foi avaliada pela equipe médica da Santa Casa.

Também de Osvaldo Cruz foi homenageado o subtenente Sivieri. O SIGA MAIS não conseguiu informações sobre a ocorrência que motivou o reconhecimento institucional público.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais