Polícia

Bombeiros capturam lobo-guará em casa na região do Parque dos Pioneiros

Animal silvestre foi contido pelos Bombeiros na garagem de uma residência.

Por: Da Redação atualizado: 15 de março de 2019 | 09h38
Após passar pelo Parque dos Pioneiros, lobo-guará se refugiou na garagem de uma residência e foi capturado pelos Bombeiros (Fotos: Siga Mais). Após passar pelo Parque dos Pioneiros, lobo-guará se refugiou na garagem de uma residência e foi capturado pelos Bombeiros (Fotos: Siga Mais).

Uma situação inusitada chamou a atenção de populares, pouco antes das 8h desta quinta-feira (14), na região do Parque dos Pioneiros, em Adamantina. Um lobo-guará foi visto circulando pelo local, na altura da Rua Sebastião Rombaldi, e acabou se refugiando em uma casa na Alameda Dr. Francisco José de Azevedo, nas proximidades das quadras de areia.

O primeiro a avistar o animal foi o educador físico Macalé Peres, que foi surpreendido. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, que por sua vez mobilizou o Corpo de Bombeiros. (Continua após a publicidade)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

O policiamento miliar e o Corpo de Bombeiros foram até o local e confirmaram se tratar de um lobo-guará. O animal se refugiou na garagem de uma casa e os Bombeiros conseguiram captura-lo, em segurança, com o emprego de instrumentos próprios.

O lobo-guará foi acomodado em uma gaiola própria e compatível com seu tamanho e levado a Posto de Bombeiros, que acionarão a equipe da Polícia Militar Ambiental para a retirada do animal e fazer a soltura em seu habitat natural. Assustado, o animal não apresentava sinais de agressividade.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube