Polícia

Após denúncia anônima, PM Ambiental apreende arma de fogo, tatu abatido e aves silvestres

PM Ambiental recebe denúncia e apura crimes ambientais e crime comum relacionado a arma de fogo.

Por: Da Redação atualizado: 28 de fevereiro de 2020 | 15h09
Arma de fogo, tatu abatido e duas aves silvestres, localizados pela Polícia Militar Ambiental em Pacaembu (Foto: Cedida/PM Ambiental). Arma de fogo, tatu abatido e duas aves silvestres, localizados pela Polícia Militar Ambiental em Pacaembu (Foto: Cedida/PM Ambiental).

Nesta quinta-feira (27) uma equipe do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Dracena, em atendimento de denúncia anônima sobre caça, se deslocou até uma propriedade rural em Pacaembu verificar a veracidade dos fatos.

No endereço informado o policiamento ambiental fez contato com o morador, que foi informado sobre o motivo da vistoria e de pronto foi observado defronte à residência em um viveiro com dois pássaros nativos das espécies Papagaio Verdadeiro (Amazona aestiva) e Papagaio Grego (Amazona Amazonica).  Em continuidade à vistoria em um freezer na área externa da residência foi localizado um animal nativo abatido da espécie Tatu galinha (Dasypus novemcinctus).

Diante dos fatos o infrator foi questionado se possuía arma de fogo, confirmando que sim e de pronto entregou uma espingarda cartucheira calibre 36, sem o devido registro e dois cartuchos intactos do mesmo calibre.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pacaembu, sendo ratificada a prisão e arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00.

(Foto: Cedida/PM Ambiental). 

Administrativamente foram confeccionados dois Autos de Infração Ambiental, sendo um na modalidade advertência por ter em cativeiro aves da fauna silvestre e um no valor de R$ 500,00 por ter em depósito produto da fauna silvestre, infringindo o §3 inciso III do Art. 25 da Resolução SMA-48/14.

Segundo a PM Ambiental, os pássaros serão encaminhados posteriormente ao APASS de Assis por estar com sinais visíveis de domesticação, e o tatu abatido foi destruído no aterro sanitário de Dracena.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais