Após cumprimento de mandado de busca, homem é multado por maus tratos a cães em Flórida Paulista
Homem foi multado em R$ 6 mil por maus tratos a dois cães e vai responder criminalmente.

Na última quinta-feira (16) equipes da Polícia Militar Ambiental cumpriram mandado de busca e apreensão criminal e atendimento de denúncia de maus tratos a dois cães em uma residência no centro de Flórida Paulista.
No local foi feito contato com o morador, um homem de 48 anos, cientificado da ordem judicial. Em diligências anteriores ele não havia autorizado a entrada das equipes para a fiscalização.
Agora, com mandado judicial, foi constatado pela PM Ambiental que o local é inadequado para manutenções de animais, estando muito sujo e com pouca luz, onde dois cachorros estavam magros e um dos animais apresentava sinais de diarreia.
(Cedida/PM Ambiental).
De acordo com o policiamento ambiental, o local estava insalubre, tanto para os animais quanto para o morador, sendo acionados os órgãos competentes (veterinário municipal, vigilância sanitária, assistência social de saúde, assistência social de promoção social e polícia civil do município), sendo constatada situação de maus tratos nos cães.
(Cedida/PM Ambiental).
Os animais foram apreendidos e levados ao setor de zoonoses do município para os devidos cuidados sanitários. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Flórida Paulista sendo elaborado BO/PC.
Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6 mil por praticar ato de maus tratos a animais domésticos, incorrendo no disposto do artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/21. O envolvido irá responder criminalmente pelo ato.