Polícia

Após abordar traficante em Adamantina, PM descobre refinaria de cocaína em Flórida Paulista

Vovô do tráfico: idoso de 65 anos, que já cumpriu mais de 20 anos detenção, é preso pela PM.

Por: Da Redação atualizado: 12 de julho de 2020 | 16h11
Polícia apreende cocaína, dinheiro, balança de precisão, além de produtos químicos e a prensa usada no preparo da droga (Foto: Cedida/PM). Polícia apreende cocaína, dinheiro, balança de precisão, além de produtos químicos e a prensa usada no preparo da droga (Foto: Cedida/PM).

A Polícia Militar fez no começo da noite desta quinta-feira (9) a prisão de um traficante de 65 anos e a descoberta de uma refinaria de cocaína. A operação foi iniciada em Adamantina, onde o idoso foi abordado, e teve sequência em Flórida Paulista, onde foi descoberto o local do refino da droga.

De acordo com a PM, durante fiscalização de trânsito em Adamantina o homem foi abordado e durante consulta via Copom foi constatado que o mesmo tinha várias passagens por tráfico de drogas e furto, além de ter cumprido mais de 20 anos de detenção no sistema penitenciário. Indagado a respeito da possibilidade de ter drogas em sua residência, ele afirmou aos policiais que havia cocaína escondida.

Com a informação, as equipes se dirigiram até seu endereço, na Avenida Expedicionários, em Flórida Paulista, onde eles autorizou a entrada ao local e indicou onde a droga estava escondida, sob o guarda roupas, sendo encontradas 18 porções de cocaína.

A operação policial mobilizou também o Canil Setorial do 25º Batalhão, onde o cão localizou nos fundos da residência, entre algumas latas amassadas, mais 15 porções de cocaína embaladas, acondicionadas em um saco plástico. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Nas buscas pelo imóvel, os policiais militares encontraram também uma balança de precisão, R$ 350 em dinheiro, além de produtos químicos usados na preparação da droga e uma prensa que era utilizada para compactar o entorpecente em formato de tijolos.

De acordo com a PM, foi a primeira vez que a prensa foi localizada com operadores do tráfico, na região. Até então, eram localizadas e apreendidas a droga já pronta. O homem explicou que comprava droga e usava os produtos químicos para ampliar o volume, prensava em formato de tijolo e depois vendia o entorpecente.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indiciado, que foi conduzido ao plantão da Policia Civil de Adamantina, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão. O homem permaneceu preso na cadeia da cidade, ficando à disposição da Justiça.

De acordo com a PM, foram apreendidos 33 invólucros de cocaína que pesaram 264 gramas, a balança de precisão, os R$ 350 em dinheiro, além da prensa e produtos químicos usados na preparação da droga.

Veja a atuação do canil da PM na operação:

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais