Negócios

Sincomercio assina Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

Também foi divulgado o calendário de funcionamento do comércio definido para dezembro em Adamantina.

Por: Da Assessoria atualizado: 8 de outubro de 2019 | 11h21
Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada na última semana entre o Sincomercio Nova Alta Paulista -  Sindicato Patronal do Comércio Varejista - e o Sincomerciários - Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região (Da Assessoria). Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada na última semana entre o Sincomercio Nova Alta Paulista - Sindicato Patronal do Comércio Varejista - e o Sincomerciários - Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região (Da Assessoria).

Com data base em 1º. de setembro, a categoria dos empregados e as empresas do comércio de Adamantina tiveram direitos e a segurança jurídica garantidos com a assinatura da CCT 2018/2019 (Convenção Coletiva de Trabalho). O documento foi assinado na última semana entre o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região).

Segundo consta no documento todas as normas sociais foram mantidas dentro do previsto na nova Lei Trabalhista, em vigor desde novembro de 2017. O índice de aumento para a categoria foi a inflação do período (3,64), mais 1% de ganho real nos pisos salariais.

A CCT prevê ainda a prática de pisos salariais diferenciados para micro e pequenas empresas, a abertura em feriados e dadas especiais com a possibilidade de compensação de horas, a não necessidade de homologação nas rescisões de contrato de trabalho e outras normas sociais que trazem tranquilidade na relação entre empresários e colaboradores.

Horários do comércio

A CCT 2018/2019 também regulamenta o horário de funcionamento do comércio para o período de setembro de 2018 a agosto de 2019.

Datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Bota Fora estão previstas com jornadas especiais de abertura do comércio, com a possibilidade de compensação de horas.

Para o período natalino de 2018, a abertura do comércio em horário especial será a partir de segunda-feira, 10 de dezembro.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Haddad
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Adesões

As empresas interessadas em praticar os horários especiais de funcionamento do comércio no período natalino e nas datas especiais, com a devida compensação de horas, devem fazer requerimento ao Sincomercio Nova Alta Paulista através dos escritórios de contabilidade, ou pessoalmente na sede da entidade. Também vale o mesmo procedimento para a prática de pisos salariais diferenciados para micro e pequenas empresas.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais