Negócios

Siga Mais apresenta nova identidade visual e novo portal de notícias

Com nova identidade visual e novo layout, Siga Mais se consolida na produção de conteúdo.

Por: Da Redação atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 11h55
Siga Mais apresenta nova identidade visual e novo portal de notícias

 Foi ativado no final da manhã desta quarta-feira (12) a nova versão Portal de Notícias Siga Mais, em substituição à versão original, lançada em julho de 2015. A chegada do novo formato marca o terceiro ano do serviço de notícias, que se tornou referência em Adamantina e na Nova Alta Paulista.

O Siga Mais é uma empresa instalada em Adamantina, com gestão de conteúdo dirigida pelo jornalista Acácio Rocha e área comercial dirigida pelo administrador Maikon Moraes. Além do conteúdo autoral – cerca de 90% é produzido pelo Siga Mais – o Portal abre espaço para contribuições recebidas de assessorias de comunicação de instituições públicas e privadas, e de uma rede de colaboradores, formada por jornalistas e outros portais de notícias da região, que intercambiam informações. 

Ao atingir o terceiro ano, e diante do rápido avanço tecnológico e as novas interações entre possíveis com outras ferramentas e as redes sociais, houve a decisão pela migração ao novo formato. Para a execução do novo projeto foi contratada a Agência Netzee, especializada em desenvolvimento web, que também produziu a primeira versão do site, com a qual o Siga Mais mantém uma produtiva relação profissional.

 Novo layout e mais tecnologia

O novo layout do Siga Mais foi pensado em garantir uma experiência de navegação mais confortável para o público. O conteúdo já consagrado, associado a essas facilidades, tende a ampliar ainda mais a interação e o alcance das publicações.

Agora, o formato do Portal se ajusta às diversas plataformas (desktop, tablets e smartphones), sendo os dispositivos móveis os principais meios de acesso, segundo revelam os dados do Siga Mais, extraídos do Google Analytics.

Entre outras facilidades, está a possibilidade de compartilhar conteúdos de maneira simplificada, junto às redes sociais, whatsapp e e-mail, além de comentar as nossas publicações mediante login. Tudo isso deverá ampliar ainda mais as discussões e debates. (Continua...) 

Publicidade

Supermercado Godoy
  

 Nossos números

O conteúdo do Siga Mais, desde que foi lançado, em julho de 2015, reúne mais de 12 mil textos publicados em suas diversas editorias. E na migração para o novo formato, todo o acervo foi redesenhado, dentro do novo layout.

Desde 2015 o Siga Mais mantém uma trajetória de crescimento, e que continua ascendente. Em média, são mais de 3 milhões de visitantes ao ano. Mensalmente, são mais de 450 mil páginas acessadas, o que permite extrair a visualização média de 15 mil páginas/dia. Esses números colocam o Siga Mais na liderança entre os sites regionais de notícias.

As redes sociais do Siga Mais também são líderes de audiência, alcance e visualizações. A fanpage reúne mais de 20 mil seguidores. No grupo Adamantina | Siga Mais (que deu origem ao Portal) são mais de 20 mil membros ativos, debatendo diariamente os temas mais importantes da cidade. No Instagram e Twitter, o Siga Mais reúne outros 7 mil seguidores. E os novos produtos em vídeo, com a assinatura Siga Mais, já são destaque no mix de conteúdo.

 Visibilidade para os negócios

O Siga Mais se orgulha de ter, desde seu lançamento, um importante grupo de anunciantes, que se mantém ativos. O número de páginas visualizadas, do Portal, revela o alcance dos banners publicitários, que acompanham as páginas de notícias. “A visibilidade dos parceiros comerciais acontece na mesma proporção”, diz Acácio. “Quem anuncia, divulga sua marca, produtos, serviços e promoções no Siga Mais, também é visto com destaque em todos os nossos canais”, completa Maikon.

A nova versão do Portal permite, também, a configuração de projetos específicos para cada necessidade dos parceiros comerciais, com publicações de banners, informes publicitários, eventos e ações promocionais.

 Mais novidades

Acácio Rocha e Maikon Moraes destacam ainda que outras novidades estão por vir, envolvendo novos produtos e serviços com a assinatura Siga Mais, o que será apresentado ao púbico brevemente.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais