Negócios

Proeste anuncia construção de novo prédio para a concessionária em Adamantina

Proeste adquire área às margens da SP-294 e anuncia nova loja para Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 7 de novembro de 2019 | 17h10
Perspectiva da nova concessionária Proeste, em Adamantina (Reprodução). Perspectiva da nova concessionária Proeste, em Adamantina (Reprodução).

A Proeste – concessionária autorizada Chevrolet em Adamantina, reafirma seu compromisso com o município e sua condição estratégica para a Nova Alta Paulista, e anuncia a aquisição de área e a construção de sua sede própria, que deve ser entregue ao público em 2020, ano em que a Proeste comemora sua primeira década na cidade.

Os detalhes do investimento realizado pelo empresário José Antônio Foganholi, o “Pardal”, dono do Grupo Proeste, foram revelados ao Siga Mais pelo gerente geral da Proeste Adamantina, Leandro Tadeu Alves da Silva.

A área que vai receber a nova loja está localizada na via marginal Antônio Barberato – que margeia o campus II da UniFAI e Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros – e foi adquirida em maio do ano passado pela Proeste. O terreno vai abrigar a concessionária e um empreendimento habitacional (veja mais, abaixo).

O local – entre o campus e um motel existente na via marginal – deve começar receber a terraplanagem já neste mês de novembro, para em seguida ser instalado o canteiro de obras. “Vamos começar já, e entregar essa nova concessionária até o final do ano que vem”, garante Leandro.

Estrutura seguirá padrão internacional da Chevrolet

A nova estrutura segue uma padronização internacional para as concessionárias Chevrolet. “O mesmo layout que construiremos aqui, na nova loja, é o mesmo encontrado nas novas concessionárias Chevrolet pelo mundo”, orgulha-se Leandro.

Do total da faixa de terras adquiridas pela Proeste, foram reservados 7,3 mil metros quadrados para as instalações da concessionária, que terá cerca de 3,7 mil metros quadrados de área construída, em dois níveis de pavimento.

O espaço será construído com estrutura pré-fabricada de concreto armado, já em execução no parque industrial da Panorama Pré-Moldados, em Panorama. Leandro e Pardal estiveram recentemente na empresa conhecendo os detalhes do método construtivo da futura loja. A cobertura será em estrutura metálica, com fachada toda em vidro.

Leandro (primeiro) e Pardal (terceiro), na Panorama Pré Moldados (Cedida).

Aproveitando as características do terreno, a nova concessionária terá um primeiro pavimento com showroom de veículos novos, área de vendas e espaços administrativos. O acesso ao segundo pavimento se dará por rampa lateral, onde estarão a oficina mecânica com assistência técnica especializada e o showroom de usados.

Nova concessionária está alinhada com a missão da Proeste

Leandro está na gerência geral da Proeste de Adamantina desde janeiro de 2011, um ano depois da chegada da empresa na cidade. Ao longo desse período construiu uma relação de parcerias e responsabilidade social com a cidade. Hoje lidera 40 trabalhadores na equipe de Adamantina, e gerencia também as unidades de Dracena e Tupã.

Motivado e movido a desafios, Leandro faz questão de construir uma relação com a cidade, seus clientes e colaboradores que ultrapassa o viés comercial – do negócio –, ao promover e apoiar ações sociais que repercutem na maior qualidade de vida das pessoas.

Pavimento térreo (Reprodução).

Pavimento superior (Reprodução).

Para ele, a construção do novo espaço é a consolidação da crença e confiança da Proeste na cidade. “Com esse novo espaço e todo o investimento trazido a Adamantina, valorizamos todos que estão conosco e reafirmamos nosso compromisso definido na missão da empresa, em proporcionar soluções automotivas e a realização de sonhos através do comprometimento e qualidade, buscando satisfação dos clientes e colaboradores”, cita. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Sustentabilidade ambiental e cuidados com animais

Além da padronização internacional da Chevrolet, a nova concessionária da Proeste em Adamantina atenderá todas as exigências de acessibilidade e sustentabilidade, com um destaque: a unidade produzirá toda a energia elétrica a partir de placas fotovoltaicas, que inclusive gerarão saldo de crédito que poderá ser usado para abater as despesas com energia elétrica em outras duas unidades da Proeste na região, localizadas em Dracena e Tupã.

Outro ponto ainda em configuração é a possibilidade de aproveitamento de águas de chuva, que após serem captadas e armazenadas, poderão ser usadas para irrigação de áreas verdes do espaço.

Gerente Leandro apresenta a maquete da nova concessionária Proeste, em Adamantina (Cedida).

Leandro destaca ainda uma possibilidade, ainda em estudos, mas que tem todo seu empenho: a nova unidade da Proeste em Adamantina poderá contar com espaço transitório para acolher animais (cães e gatos) para posterior adoção.

Empreendimento habitacional

A faixa de terras adquirida pela Proeste vai da via marginal Antônio Barberato até o Residencial Parque Morada do Sol, sendo reservados cerca de 7,3 mil metros quadrados para a concessionária.

Já a área remanescente dessa faixa de terra vai receber um novo loteamento habitacional, em fase de estruturação, com previsão de 50 lotes. Os detalhes sobre o empreendimento imobiliário deverão ser divulgados oportunamente.

O investimento total na aquisição da área e nas obras da concessionária e do loteamento está previsto em R$ 6,5 milhões.

Credibilidade, solidez e retorno à cidade

A receita de sucesso da Proeste Adamantina reúne credibilidade, solidez, responsabilidade social e a geração de emprego e renda. Todos os fatores, somados, são reflexos da história construída na cidade desde 2010, alicerçada em princípios e valores que se tornaram diferenciais no mercado.

A Proeste, em Adamantina, não é uma filial. Trata-se de uma empresa matriz onde todo o faturamento é processado e a correspondente arrecadação tributária decorrente da venda de veículos e peças, e da realização de serviços, fica na cidade, o que permite movimentar a economia e contribuir com as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, assistência social, lazer, infraestrutura e outras, que são direitos de todos os cidadãos. “Faturamos aqui. E daquilo que é recolhido aos cofres públicos em razão da arrecadação tributária, esses impostos ficam na cidade”, destaca Leandro.

Além desse indicador importante de compromisso com a cidade, a Proeste orgulha-se também de estar com todas as contribuições sociais e recolhimentos tributários em dia, condição que reflete em seriedade e compromisso público com a cidade de Adamantina e região.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais