Negócios

Parapuã deverá ter o maior silo de amendoins do Brasil

A empresa brasileira Francfort Trade deve investir R$ 20 milhões na nova estrutura.

Por: Da Redação | Com informações do Portal Agrolink atualizado: 16:07
Em Parapuã, seis silos que terão capacidade para guardar 60 mil toneladas de amendoim (Imagem de Ivabalk por Pixabay). Em Parapuã, seis silos que terão capacidade para guardar 60 mil toneladas de amendoim (Imagem de Ivabalk por Pixabay).

Parapuã deve receber investimento de R$ 20 milhões pela empresa brasileira Francfort Trade, especializada na exportação de amendoim, na construção de seis silos que terão capacidade para guardar 60 mil toneladas do produto, o que promete ser a maior estrutura para armazenagem do grão no país. O investimento foi destaque no portal Agrolink, especializado em conteúdo agropecuário, em publicação realizada dia 18 deste mês.

De acordo com o portal, a Francfort Trade é responsável pela comercialização de 200 mil toneladas de amendoim brasileiro exportadas nos últimos cinco anos. A empresa trabalha com 25 exportadores e atende o mercado de 27 países, sobretudo na África, Europa, Ásia e Américas, além do mercado interno.

Com o investimento em Parapuã, o empreendimento quer atender produtores da região, umas das mais importantes cultivadoras de amendoim, no país, que poderão utilizar o serviço de armazenagem.

Francfort Trade é responsável pela comercialização de 200 mil toneladas de amendoim brasileiro exportadas nos últimos cinco anos (Imagem de Free Creative Stuff por Pixabay).  

Segundo o Agrolink, a empresa também investe no plantio de amendoim e se prepara para colher a primeira safra em abril. O cultivo é feito em uma área arrendada na cidade de Martinópolis. A expectativa é colher 100 mil sacas. Segundo o fundador, Rodrigo Francfort, a diversificação faz parte da estratégia de crescimento da empresa que hoje comercializa 3 mil ton/mês na exportação e prevê um crescimento de 50% no volume exportado nos próximos anos. “Nossa análise é de que existem oportunidades diversas entre o comércio que já realizamos, a produção e armazenagem, e a exportação de amendoim. Estamos investindo para levar a Francfort a um novo patamar no mercado de amendoim”, disse o empresário ao portal especializado no agro. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

50 novos empregos

A Agência de Promoção de Investimentos do estado de São Paulo, InvestSP, presta suporte ao projeto de investimento da Francfort, que deverá gerar 50 novos empregos na região. “O agronegócio paulista é muito importante para o estado. Além da sua importância econômica, ele é um grande gerador de empregos, e o emprego é que dá autonomia às pessoas. Temos muito orgulho em apoiar o projeto da Francfort. Quando o agronegócio se qualifica, toda a cadeia ao redor é beneficiada”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello, ao Agrolink.

Segundo o portal, o estado de São Paulo é responsável por 90% do amendoim produzido no Brasil e abriga parte importante dos elos da cadeia produtiva. Nesta safra, segundo a Conab, espera colher mais de 536 mil toneladas, em 151 mil hectares.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais