Negócios

Energisa Sul-Sudeste é a melhor em qualidade do serviço de distribuição no Brasil

Distribuidora subiu duas posições em relação ao resultado do ano passado.

Por: Da Assessoria atualizado: 18 de março de 2019 | 14h03
Energisa Sul-Sudeste foi a distribuidora de energia elétrica que apresentou melhor desempenho dentre as grandes empresas do país (Arquivo/Siga Mais). Energisa Sul-Sudeste foi a distribuidora de energia elétrica que apresentou melhor desempenho dentre as grandes empresas do país (Arquivo/Siga Mais).

A Energisa Sul-Sudeste foi a concessionária, em 2018, com o melhor desempenho na continuidade dos serviços prestados na distribuição de energia elétrica no Brasil, considerando os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dentre as concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil clientes.

O indicador de continuidade dos serviços prestados que levou a Energisa Sul-Sudeste à liderança do ranking é elaborado com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados da duração (DEC) e da frequência (FEC) das interrupções no fornecimento de energia das concessionárias, em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para esses indicadores, ou seja, considerando os critérios estabelecidos pelo órgão regulador, a Energisa Sul-Sudeste foi a distribuidora que apresentou melhor desempenho dentre as grandes empresas do país, nos indicadores de qualidade DEC e FEC, em 2018.

"Alcançar esse resultado apurado pela Aneel é algo muito importante para nós, da Energisa Sul-Sudeste. Nos últimos cinco anos, desde que a Energisa assumiu a concessão, foram investidos mais de R$ 500 milhões na ampliação e modernização dos ativos da empresa. Por outro lado, nossos colaboradores, com muito empenho e dedicação, realizaram as mudanças que levaram e este reconhecimento. Ele reflete a dedicação de todos os colaboradores da empresa que atuam para levar energia de qualidade e com segurança para os nossos clientes. Para ilustrar melhor o que isso significa, o DEC, indicador que mede a Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora foi reduzido em 27% em relação ao ano de 2014, primeiro ano da gestão da Energisa. Isso equivale a um fornecimento de energia contínuo atual de cerca de 99,93%, em média, durante um ano. E o número de quantas vezes a energia foi interrompida, medido pelo FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), apresentou uma melhora de 37%, dentro do mesmo período de cinco anos.

Esse resultado reforça o nosso desafio permanente de identificarmos oportunidades de melhoria visando a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes, tendo como base a segurança dos clientes e funcionários e a melhor aplicação dos recursos da empresa", destaca Gabriel Alves pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

A Aneel avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2018, dividindo-as em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.

Reconhecimento pelo consumidor

No último dia 25 de fevereiro, a Energisa Sul-Sudeste venceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio IASC, na categoria Sudeste acima de 400 mil clientes, reconhecida pelos seus clientes como a melhor concessionária de energia da região Sudeste. O troféu foi entregue durante a cerimônia realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. O prêmio é resultado da pesquisa de opinião dos clientes na área de concessão de cada distribuidora no Brasil e simboliza o elevado nível de satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Energisa Sul-Sudeste. Em 2017, ano do agrupamento da empresa ocorrido em julho, a Energisa Sul-Sudeste já havia sido agraciada na mesma categoria.

Canais de atendimento ao cliente:

Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

www.energisa.com.br

www.facebook.com/energisa

Agências de atendimento presencial

Call center – 0800 701 0326

Ouvidoria – 0800 701 0324

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais