Negócios

Empreenda UNIFAI promove palestras e oficinas com foco no empreendedorismo

Evento promove o desenvolvimento do empreendedorismo aos alunos

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 15:28
Abertura do Empreenda contou com duas palestras sobre empreendedorismo e inovação (Fotos: Priscila Caldeira). Abertura do Empreenda contou com duas palestras sobre empreendedorismo e inovação (Fotos: Priscila Caldeira).

Teve início na noite desta terça-feira, 14, no Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) o Empreenda UniFAI 2019. Em sua 2ª edição, o evento objetiva desenvolver o espírito empreendedor nos alunos.

A abertura contou com duas palestras no auditório Miguel Reale. O analista de sistemas, consultor de empresas há mais de 20 anos, professor universitário e advogado Rogério Marcos Alessi falou sobre inovação e empreendedorismo.

“Estamos muito felizes em saber que esse é um tema que está sendo discutido junto aos alunos e futuros profissionais que vão estar no mercado para debatermos um pouco sobre empreendedorismo e inovação, como gerar o autoemprego e como aumentar a empregabilidade desses jovens. É importante que eles se conscientizem que todo o ferramental adquirido ao longo da graduação pode ser usado num novo escopo que é gerar seu próprio negócio, talvez a sua startup, para poder gerar valor à sociedade. É um modelo diferente do tradicional que é prestar um concurso público ou trabalhar numa grande empresa”, afirmou Rogério.

Vice-reitor, pró-reitor de Extensão e chefes de Departamentos recepcionaram os palestrantes da noite (Foto: Priscila Caldeira).

O segundo palestrante da noite, Luís Horácio Ramos Isique, professor universitário, consultor da área de Tecnologia e mestrando em Informática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ministrou sobre como transformar o conhecimento em inovação.

“É um prazer participar de mais um evento acadêmico na UniFAI. Agradeço o convite do vice-reitor Fábio Botteon e da reitoria. Há uma grande dificuldade quando estamos na universidade e não sabemos onde vamos aplicar o que aprendemos. Fui me especializando nisso e identificamos algumas técnicas e metodologias capazes de transformar o conhecimento em um modelo de negócio. Depois, transformá-lo num projeto e daí, então, numa startup (empresa iniciante de base tecnológica). E dessa startup poder agregar mais pessoas e realmente formar uma empresa, assim, completando o ciclo”, detalhou Luís Horácio. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Haddad
Daiane Mazarin Estética

Programação

O Empreenda UniFAI continuou nesta quarta-feira, 15, às 19h20, com a palestra sobre as novas formas de contratação no direito do trabalho e noções de empreendedorismo, a ser ministrada pelo advogado Marcos Roberto Fratini.

Foram realizadas duas oficinas, sendo a primeira intitulada “Inove para ganhar mais”, às 14h. E “Ganhe mercado” às 19h30.

No dia 16, mais duas oficinas “Começar bem- formalização”, às 14h e “Fluxo de caixa” às 19h30.

Para as 15h está marcada a palestra de Sensibilização – Gestão Financeira para clínicas e consultórios odontológicos, a ser ministrada pelo gerente do escritório regional do Sebrae de Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante.

Também haverá o lançamento do programa Sebrae-SP Dentista Empreendedor 2019, às 16h.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais