Negócios

Comércio de Adamantina inicia funcionamento noturno a partir desta segunda-feira

Calendário especial de fim de ano amplia as possibilidades de compra no comércio adamantinense.

Por: Da Redação atualizado: 11 de dezembro de 2019 | 09h01
Com horário ampliado, consumidor tem mais possibilidades de compras no comércio de Adamantina (Ilustração). Com horário ampliado, consumidor tem mais possibilidades de compras no comércio de Adamantina (Ilustração).

O comércio de Adamantina começa nesta segunda-feira (9) a operar com horário especial de funcionamento, visando ampliar as facilidades aos consumidores para suas compras de fim de ano.

Segundo calendário divulgado pelo Sincomercio Nova Alta Paulista, de hoje (9) até o dia 23, de segunda a sexta, o comércio passa a atender das 9h às 22h.

Nos dois sábados que antecedem o Natal – 14 e 21 – e na véspera de Natal – 24 – o funcionamento do comércio será das 9h às 16h.

No dia 26 de dezembro, vai funcionar das 12h às 18, e no dia 31, das 8h às 13h. Nos dias 1 e 2 de janeiro o comércio não abre. Veja calendário completo:

(Reprodução/Sincomercio Nova Alta Paulista).

Expectativa positiva

Varejo paulista deve ter o melhor Natal desde 2008. Essa é a expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo publicou o órgão, o faturamento das vendas do comércio varejista no Estado de São Paulo tende a registrar R$ 76,7 bilhões em dezembro, alta de 7% em relação ao mesmo período de 2018, acréscimo de R$ 5 bilhões, o que tende a ser o melhor resultado para o 12º mês do ano de toda a série, iniciada em 2008.

Segundo a FecomercioSP, as nove atividades pesquisadas do varejo devem apresentar elevação no comparativo anual, com destaque para os setores de materiais de construção (15%), farmácias e perfumarias (14%) e lojas de móveis e decoração (14%).

Conforme a assessoria econômica da Federação, com mercado de trabalho mais aquecido, juros reduzidos, inflação controlada e ambiente político adequado para viabilizar projetos importantes, as instituições financeiras voltaram a liberar crédito para os consumidores, que reviram a possibilidade de parcelamento para compras. Isso significa alta de todos os itens avaliados e tendência de melhora de vendas para bens duráveis durante o Natal. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Presentes
Ainda de acordo com a FecomercioSP, os eletrônicos são boas opções de presentes, pois aumentaram apenas 1,35% em relação a dezembro do ano passado. Os aparelhos de TV estão 13,84% mais baratos, assim como os preços dos aparelhos de som, que caíram 0,85%.
Em contrapartida, os perfumes registram alta de 8,43%. Já para calçados e acessórios, a elevação foi de 0,29%, e vestuário feminino aumentou apenas 0,22%.

Ceia
Em relação aos preparativos para a ceia natalina, a consumidor terá mais gastos neste ano, de acordo com outro levantamento realizado pela FecomercioSP, com base nos dados de novembro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), que apontou variação positiva de 2,67% no período.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a batata-inglesa puxou a alta (31,7%), seguida por cebola (50,58%), carne de porco (13,18%), aves e ovos (9,8%). Por outro lado, a carne de cordeiro aumentou apenas 1,23% e o preço dos pescados caíram 0,7%.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais