Negócios

Colaboradores da Cocipa têm palestra motivacional Tropa de Elite com ex-comandante do BOPE

Palestra procurou estabelecer a relação estratégica entre as realidades do BOPE e da Cocipa.

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2019 | 09h09
Rodrigo Pimentel dividiu com os colaboradores e diretores da Cocipa toda sua vivência no BOPE e os desafios de liderar e vencer (Imagens: Cedidas/Cocipa). Rodrigo Pimentel dividiu com os colaboradores e diretores da Cocipa toda sua vivência no BOPE e os desafios de liderar e vencer (Imagens: Cedidas/Cocipa).

Com o desafio de fortalecer o trabalho de equipe e estimular a liderança dos seus colaboradores, A Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista, realizou neste domingo (24) a palestra motivacional “Construindo Tropas de Elite”, com o capitão veterano do BOPE, Rodrigo Pimentel.

O encontro foi realizado no Clube de Campo da Cocipa, em Inúbia Paulista, dirigido aos colaboradores e diretoria da cooperativa. Essa palestra tem sido realizada em grandes empresas no Brasil, com importantes resultados nas organizações que recebem a atividade.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Na abertura, o consultor  Jurandir Savi e o gerente Comercial Márcio Cavalaro fizeram a saudação oficial, em nome da Cocipa, evidenciando os investimentos permanentes na capacitação do grupo, os reflexos que poderão surgir com a maior qualidade profissional da equipe, e seus desdobramentos no atendimento aos cooperados e clientes.

Em seguida, foi realizada a palestra, onde o ex-comandante do BOPE destacou ao público o compromisso com a marca e a cooperativa, foco no resultado, trabalho de equipe, superação de limites, alcance das metas,  liderança mútua e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Junto aos colaboradores e diretores da Cocipa, Pimentel mostrou como formar uma verdadeira tropa de elite, baseando-se no princípio das operações especiais, utilizadas pelos homens de preto, onde o resultado é "missão dada é missão cumprida!". Em seguida, recebeu os colaboradores para fotos e autógrafos.

Criador do Capitão Nascimento

Sociólogo, Rodrigo Pimentel é autor dos livros Elite da Tropa e autor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, que venceu o prêmio principal do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo.

É o criador do Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Ele viaja por todo Brasil com sua palestra Construindo Tropas de Elite, onde estabelecer a relação entre a realidade do BOPE e a realidade das empresas, diante das atividades do mundo corporativo.

Atualmente se prepara para lançar um novo longa metragem chamado “Intervenção” onde retrata a realidade policial do Rio de Janeiro. Lançou recentemente o livro Elite da Gestão - Todo executivo lidera operações especiais, escrito em parceria com o comandante do Bope.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais