Negócios

Colaboradores da Cocipa têm palestra motivacional Tropa de Elite com ex-comandante do BOPE

Palestra procurou estabelecer a relação estratégica entre as realidades do BOPE e da Cocipa.

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2019 | 09h09
Rodrigo Pimentel dividiu com os colaboradores e diretores da Cocipa toda sua vivência no BOPE e os desafios de liderar e vencer (Imagens: Cedidas/Cocipa). Rodrigo Pimentel dividiu com os colaboradores e diretores da Cocipa toda sua vivência no BOPE e os desafios de liderar e vencer (Imagens: Cedidas/Cocipa).

Com o desafio de fortalecer o trabalho de equipe e estimular a liderança dos seus colaboradores, A Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista, realizou neste domingo (24) a palestra motivacional “Construindo Tropas de Elite”, com o capitão veterano do BOPE, Rodrigo Pimentel.

O encontro foi realizado no Clube de Campo da Cocipa, em Inúbia Paulista, dirigido aos colaboradores e diretoria da cooperativa. Essa palestra tem sido realizada em grandes empresas no Brasil, com importantes resultados nas organizações que recebem a atividade.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Na abertura, o consultor  Jurandir Savi e o gerente Comercial Márcio Cavalaro fizeram a saudação oficial, em nome da Cocipa, evidenciando os investimentos permanentes na capacitação do grupo, os reflexos que poderão surgir com a maior qualidade profissional da equipe, e seus desdobramentos no atendimento aos cooperados e clientes.

Em seguida, foi realizada a palestra, onde o ex-comandante do BOPE destacou ao público o compromisso com a marca e a cooperativa, foco no resultado, trabalho de equipe, superação de limites, alcance das metas,  liderança mútua e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Junto aos colaboradores e diretores da Cocipa, Pimentel mostrou como formar uma verdadeira tropa de elite, baseando-se no princípio das operações especiais, utilizadas pelos homens de preto, onde o resultado é "missão dada é missão cumprida!". Em seguida, recebeu os colaboradores para fotos e autógrafos.

Criador do Capitão Nascimento

Sociólogo, Rodrigo Pimentel é autor dos livros Elite da Tropa e autor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, que venceu o prêmio principal do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo.

É o criador do Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante da equipe Alfa do Bope, a mesma equipe retratada nos filmes.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Ele viaja por todo Brasil com sua palestra Construindo Tropas de Elite, onde estabelecer a relação entre a realidade do BOPE e a realidade das empresas, diante das atividades do mundo corporativo.

Atualmente se prepara para lançar um novo longa metragem chamado “Intervenção” onde retrata a realidade policial do Rio de Janeiro. Lançou recentemente o livro Elite da Gestão - Todo executivo lidera operações especiais, escrito em parceria com o comandante do Bope.

(Imagem: Cedida/Cocipa).

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Haddad
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

Publicidade

Iogurtes Carolina
Dra Maria Gabriela Tiveron

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais