Negócios

Cocipa e Porto Brasil promovem workshop de mesa posta

Público participou do workshop de mesa posta e curso de saladas.

Por: Informe Publicitário atualizado: 11 de março de 2020 | 08h48
Atividades foram realizadas no espaço Home Decor, no Hiper Cocipa, em Inúbia Paulista (Fotos: Maicon Moraes/Siga Mais). Atividades foram realizadas no espaço Home Decor, no Hiper Cocipa, em Inúbia Paulista (Fotos: Maicon Moraes/Siga Mais).

A Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista realizou na manhã deste sábado (7), no Hiper Cocipa, duas experiências inovadoras junto ao seu público consumidor e cooperados, com o workshop de mesa posta e um curso de saladas. As atividades divulgadas nas redes sociais da Cocipa atraíram participantes de toda a região.

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

As ações foram organizadas pelo Cocipa Home Decor, setor especializado em decoração do Hiper Cocipa. As duas atividades foram realizadas nesse espaço, que foi cuidadosamente redimensionado para acomodar o público e a estrutura.

O workshop de mesa posta foi conduzido pelo designer de interiores, paisagista, florista e decorador de eventos Paulo Perissoto, referência do setor, no Brasil. A atividade foi promovida em parceria com as cerâmicas Porto Brasil. 

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

Durante o workshop, Paulo apresentou três configurações de mesa posta, com diferentes combinações. Passo a passo, interagindo com o público e com as imagens sendo reproduzidas em tempo real em um telão, ele produziu os arranjos florais e em seguida montou as sugestões harmonizando os arranjos com as cerâmicas Porto Brasil e outros acessórios disponíveis no Cocipa Home Decor. Ao final de cada uma das três montagens as louças foram sorteadas entre os participantes.

O workshop foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Cocipa. Assista aqui.

Cocipa Home Decor e Porto Brasil

O Cocipa Home Decor, no Hiper Cocipa, é referência regional em cerâmicas com a assinatura Porto Brasil e apresentou com exclusividade para a região do oeste paulista a nova coleção 2020 em cerâmicas. “É um orgulho tê-los aqui. Temos a honra de apresentar e oferecer os diferenciais da Porto Brasil que não são encontrados em outras cidades da região”, destacou Thaise Cavalaro, que liderou a organização dos eventos. 

A gerente comercial da Porto Brasil, Lilian Braz Mallon, representou a empresa, no evento de sábado.  A presidente da Cocipa, Sandra Mara Alves Baumgartner, também acompanhou toda a programação. 

 (Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

O espaço oferece peças para receber bem em todas as ocasiões, com pessoal especializado em prestar todas as orientações aos clientes e cooperados. Além das cerâmicas Porto Brasil, o espaço oferece amplas opções em decoração.

Curso de saladas

Ainda no sábado, logo após o curso de mesa posta, aconteceu no espaço Cocipa Homedecor o curso de saladas com a culinarista e chef gastronômica Simone Pessa. Já habitual na programação de cursos realizada pelo Hiper Cocipa, Simone retornou com um curso de saladas, onde detalhou o passo a passo de duas combinações: salada de bacalhau e salada verde com abacaxi, parma e molho de alho.

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

Simone também ensinou a preparar um molho com vinagre balsâmico, mel e gorgonzola e suas  aplicações.  O curso de saladas também foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Cocipa. Assista aqui.

Vocação e diferenciais

A Cocipa tem vocação e expertise no segmento que atua, e se torna ainda mais competitiva graças aos seus diferenciais. Um deles é o investimento permanente em instruir seu púbico acerca dos produtos e serviços que coloca à disposição dos cooperados.

O gerente comercial da Cocipa, Márcio Cavalaro, contextualizou essas ações lembrando o caso da adega do Hipermercado, que de longa data possui profissional habilitado para prestar orientações, esclarecimentos e dicas ao público sobre harmonizações de bebidas e alimentos.

Essa experiência se reproduz em outros setores, e no caso em destaque, no ambiente Home Decor.

Para Márcio Cavalaro, não basta se lançar no mercado com produtos ou serviços se você não capacita as pessoas adequadamente, o que passa pelos colaboradores da equipe e também ao púbico final. “Quem participa dessas atividades, como o workshop e o curso de saladas, pode aplicar no seu dia a dia como também no ambiente profissional”, disse. “Capacitamos e com isso damos segurança aos nossos clientes para adquirir os produtos e utilizar da melhor maneira possível”, completou.

Para essa pauta de workshops e cursos, a Cocipa usa do seu prestígio regional e consegue sensibilizar parceiros e apoiadores. “Isso é fruto de uma construção iniciada há muito tempo, com dedicação e ênfase naquilo que propusemos fazer”, disse. “A Porto Brasil, por exemplo, é uma marca de renome nacional e com essa atividade reconhece, mais uma vez, o trabalho que fazemos aqui, o que permite explorar diversas possibilidades de parcerias e condições especiais para atender o púbico que busca por esse segmento no nosso espaço Home Decor”, finaliza Márcio.

(Foto: Maicon Moraes/Siga Mais).

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais