Negócios

Cocipa capacita colaboradores

Cocipa desenvolve projeto “Formação de Lideranças” para atuar junto aos seus 450 funcionários.

Por: Assessoria de Marketing atualizado: 3 de outubro de 2019 | 14h38
Treinamento usa metodologia Disney para capacitar equipe para a excelência no atendimento (Divulgação/Cocipa). Treinamento usa metodologia Disney para capacitar equipe para a excelência no atendimento (Divulgação/Cocipa).

A Cocipa - Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista está em atividade desde 1961 e sempre se preocupou com a capacitação seus funcionários. Durante o ano de 2019 foram muitos os treinamentos, sempre na busca de melhorar o atendimento, estreitando a relação com seus cooperados, assim, valorizando a marca e seu posicionamento no mercado regional.

Desde maio deste ano, mensalmente, a Cocipa vem desenvolvendo um projeto com o título: Formação de Liderança, para aprimorar os conhecimentos dos seus Líderes, encarregados de conduzir os 450 funcionários, somados entre o Hipermercado e os três postos de combustíveis.

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

Os treinamentos são subsidiados pelo Sescoop/SP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo e as aulas foram ministradas pelo consultor Silvio Fieno, do Instituto Gente & Gestão, que há 11 anos integra o grupo de professores do Sescoop. Foram abordados temas variados como: atendimento; motivação; trabalho em equipe; ferramentas para liderança, entre tantos outros.

Durante os encontros mensais, os líderes identificaram a necessidade de promover algumas palestras que pudessem motivar os colaboradores, no sentido de aumentar a capacidade de empatia de todos os trabalhadores, impulsionando-os a se aproximarem, cada vez mais, dos cooperados, a fim de ajudarem nas compras, nos esclarecimentos sobre os produtos, na circulação pela loja, afinal a Cocipa agora é Hiper e isto quer dizer que a loja foi ampliada e ficou com mais de 8.600m², totalmente modernizada, com mais de 60 mil itens à disposição dos cooperados.

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

O tema das palestras sugerido pelo Consultor Silvio Fieno, para os colaboradores, foi “Excelência no Atendimento - Metodologia Disney”, que faz uma analogia comparativa entre o modelo de atendimento praticado nos Parques da Disney e a realidade da nossa região.     O professor Silvio é um estudioso e expert nos assuntos relacionados à Metodologia Disney.

Excelência no Atendimento - Metodologia Disney

Durante uma semana, de 23 a 28 de setembro, todos os colaboradores da cocipa participaram da palestra “Excelência no Atendimento - Metodologia Disney”, sendo realizadas dez palestras de 2 horas cada, atendendo duas turmas por dia, uma de manhã e outra à noite, com muitos exemplos, trechos de filmes, situações cotidianas que podem ser comparadas entre a Disney e a Cocipa.

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

Os colaboradores foram motivados pelo palestrante Silvio Fieno a interagir, através de perguntas e respostas, como também com esclarecimentos sobre relacionamento interpessoal, como atender os cooperados, como superar as expectativas e encantar todas as pessoas que passam diariamente pelo Hiper e pelos postos de combustíveis. No decorrer e no final de cada palestra, os colaboradores tiveram algumas surpresas. “Procuramos trazer um pouco do encantamento e da magia que os parques da Disney provocam nos turistas do mundo inteiro que os visitam”, comentou o Consultor Silvio Fieno.

Foi percebida a reação de alegria e entusiasmo dos participantes em cada informação dada nas palestras, provando que nossos colaboradores amam o que fazem e amam o local que trabalham. O mesmo acontece com os ‘Cast Members’ (membros do elenco) - nome dado aos funcionários da Disney, que encantam e surpreendem os ‘Convidados’ - nome dado aos visitantes dos parques. 

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

A metodologia Disney é mundialmente conhecida e instituída em empresas de diversos ramos, principalmente naquelas empresas que valorizam a relação com seu público e seus clientes, porém, na cocipa essas pessoas tem uma denominação diferente das demais empresas, pois em uma cooperativa, as pessoas que realizam seus cadastros, passam a ser chamadas e reconhecidas como cooperados. E você, já é nosso cooperado?

Há 58 anos a Cocipa tem como características o acolhimento, o bom atendimento e os princípios cooperativistas, valorizando a relação pessoal e comercial, mantendo um ótimo ambiente de compras para os cooperados, com muita comodidade, preços justos, diversidade nos produtos, com setores atualizados e abastecidos regularmente.

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

O mais importante de tudo é que a Cocipa se espelha nas ações de sucesso de grandes empresas mundiais e procura inovar constantemente, não só na formação de seus colaboradores e de seus líderes, como também em processos de melhoria contínua e manutenção da qualidade, investindo principalmente na gestão de pessoas.

Hiper Cocipa: Dia das Crianças terá Turma do Mickey

Estamos nos aproximando do Dia das Crianças e a Cocipa promoverá apresentações na loja com a Turma do Mickey. É uma grande oportunidade para que as crianças possam tirar fotos e curtir com alguns dos personagens da Disney. Traga as crianças para se divertir com a gente.

(Imagem: Divulgação/Cocipa).  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais