Negócios

Casas Bahia deve ser inaugurada dia 21 em Adamantina

Com mais de 700 lojas, Casas Bahia inaugura loja em Adamantina neste mês de novembro.

Por: Da Redação atualizado: 18 de novembro de 2018 | 17h53
Casas Bahia inaugura loja em Adamantina e comércio local reafirma destaque regional (Foto: Siga Mais). Casas Bahia inaugura loja em Adamantina e comércio local reafirma destaque regional (Foto: Siga Mais).

Publicações em redes sociais de funcionários que passaram por treinamento revelam que a inauguração da filial Casas Bahia, em Adamantina, deve ocorrer dia 21 de novembro. A loja está localizada na Avenida Rio Branco, 565, ao lado da Lojas Americanas, outra grande rede varejista que há um ano chegou à cidade.
A chegada das Casas Bahia a Adamantina vem sendo acompanhada pelo SIGA MAIS desde as negociações iniciais, que envolviam inclusive outro endereço. Porém, a administração central nunca se manifestou oficialmente, confirmando ou negando a chegada à cidade.
A evidência mais consistente ocorreu em julho deste ano, quando a Via Varejo S.A. – que administra a Casas Bahia – publicou abertura de vagas de trabalho, para Adamantina (reveja).
Paralelamente foram iniciadas obras no local, gerando especulações que agora se confirmam com a fachada já instalada e a previsão de inauguração para o dia 21 próximo.

Casas Bahia

A Casas Bahia é uma rede varejista que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. Com mais de 700 lojas, está presente em 20 Estados e no DF.
Sua marca Casas Bahia foi avaliada em R$ 800 milhões e reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand. Também é Top of Mind Data Folha por dez anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.
A primeira loja da Casas Bahia abriu suas portas em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, em 1957 e o nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade. O imigrante Samuel Klein havia chegado cinco anos antes ao Brasil e trabalhava como vendedor de porta em porta, até adquirir o estabelecimento comercial e iniciar sua promissora trajetória como comerciante.
Em 1964, as lojas começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote “Baihaninho”, foi criado o slogan “Dedicação total a você”. Começou o processo de expansão com abertura de unidades em São Paulo e Baixada Santista.

Via Varejo

A Casas Bahia é administrada pela Via Varejo S.A., que também administra o Ponto Frio. Juntas somam quase mil lojas e cerca de 50 mil colaboradores.
Para dar suporte à demanda cada vez maior de lojas e clientes, a empresa mantém uma rede inteligente de logística, com 26 centros de distribuição e entrepostos localizados em regiões estratégicas do país, com área de armazenagem superior a 10 milhões de m³. Toda esta infraestrutura suporta uma média mensal de 1 milhão de entregas, realizadas por uma frota superior a 3 mil equipamentos, entre próprios e terceirizados.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais