Especial Publicitário

Bistrô Cocipa começa a atender nesta quinta-feira no Auto Posto Cocipa de Adamantina

Atendimento será das 17h às 22h20, a partir desta quinta-feira (26).

Por: Especial Publicitário atualizado: 5 de dezembro de 2020 | 11h54
Bistrô Cocipa: novo espaço passa a funcionar a partir desta quinta-feira, 26, no Auto Posto Cocipa de Adamantina (Foto: Maikon Moraes/Siga Mais). Bistrô Cocipa: novo espaço passa a funcionar a partir desta quinta-feira, 26, no Auto Posto Cocipa de Adamantina (Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Uma das novidades mais esperadas nos últimos meses, em Adamantina, vai iniciar atendimento nesta quinta-feira (26). O Bistrô Cocipa, no Auto Posto Cocipa, inaugura seus serviços com abertura ao público a partir das 17h e passa a funcionar de quarta a domingo, das 17h às 22h20.

O início das operações do Bistrô consolida o local como a segunda unidade estratégica da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista, atrás apenas do Hiper Cocipa, e marca também a comemoração dos quatro anos do Auto Posto Cocipa de Adamantina, inaugurado em 18 de novembro de 2016.

O espaço gastronômico existia desde a inauguração do posto de combustíveis, com operação terceirizada, cuja parceria se encerrou no início da pandemia, em março deste ano. A partir de então a diretoria da Cocipa decidiu assumir os serviços e aproveitou o período de restrições e sem funcionamento para redefinir todo o conceito do lugar, com um projeto arquitetônico sofisticado e aconchegante, e promover ainda a redefinição de cardápio e carta de bebidas.

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Assim, sem a operação do espaço diante das medidas de quarentena fixadas pelas autoridades – que determinaram a suspensão do atendimento presencial no setor de bares, lanchonetes e similares – as obras no local foram executadas em um cronograma mais flexível.

Essa condição permitiu um amplo amadurecimento sobre o projeto arquitetônico, a redefinição do cardápio, a execução das obras no local, a encomenda e aquisição de móveis e insumos junto a fornecedores e, por fim, a seleção, recrutamento e treinamento da equipe. Segundo a diretoria da Cocipa, agora está tudo pronto para a abertura dos serviços. 

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

O funcionamento do Bistrô Cocipa, dentro do atual estágio do Plano São Paulo, prevê ocupação máxima de 40% do lugar. Essa condição será cumprida pelo estabelecimento, dentro do que determinam as autoridades de saúde, mediante controle por senhas. Após a superação desse período de pandemia, o espaço vai funcionar das 16h à meia noite.

Nova cara

Um dos desafios na repaginação do local era dar uma nova cara ao espaço, e que isso marcasse, de maneira clara, essa nova fase. Assim, desde meados de março ficou decidido que a mudança não se limitava a trocar o nome do lugar e assumir a gestão, até então terceirizada. Para isso, o desafio foi presentear o público com uma nova configuração.

Desta forma, todas as sugestões e expectativas dos representantes da Cocipa – colaboradores, gerentes, diretoria e todos os demais direta e indiretamente envolvidos – foram apresentadas ao arquiteto Marcos Porto, contratado pela Cooperativa, que desenvolveu o projeto. Com o sinal verde da diretoria da Cocipa, as intervenções começaram a sair do papel.

A área de atendimento ao público, no Bistrô, tem duas ambientações. No espaço interno foi preservado o setor com mesas e sofás booth, integrado ao balcão de atendimento. 

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Um segundo espaço foi ampliado, com as mesmas características. Há ainda mesas e banquetas bistrôs.

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Outra novidade é a inclusão de banquetas no balcão, espaço ideal para aqueles que optam por consumir no local e buscam, também, uma maior interação com o barman.

O espaço externo também ganhou nova configuração, com mesas bar, mesas bistrô e três espaços com sofás booth. Foram mantidos os monitores de TV, que fizeram do lugar um ponto de encontro para acompanhar transmissões esportivas, por exemplo. 

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Nos espaços dos sofás, em ambientes interno e externo, há tomadas para uso e recarga de aparelhos eletrônicos. Essa facilidade está em sintonia com o comportamento do público.

Todos os ambientes do Bistrô Cocipa receberam novos revestimentos em parede. Os espaços internos foram contemplados com novos projetos de iluminação. A área de serviço, no balcão de atendimento, tem ainda objetos de decoração do Home Decor Cocipa.

Comidas e bebidas

As mudanças também aconteceram no cardápio. A equipe se propôs a promover releituras de petiscos já conhecidos do público, e experimentar novas estruturas, sabores e apresentação. Nesse desafio, foram realizadas pesquisas locais e fora de Adamantina.

Como resultado dessa busca, o cardápio traz uma releitura do mercado de petiscos, de um modo geral, identificando o que, de fato, está no gosto do público. Essa atenção se aplica desde as opções mais tradicionais, como batata-frita, a pratos mais elaborados, como o carpaccio e o combinado caipira, além das sobremesas.

Essa decisão, sobre os sabores, permite opções para todos os públicos, e faz do Bistrô Cocipa um lugar plural, com pratos diferenciados e preços competitivos.

(Fotos: Divulgação/Cocipa. Arte: Siga Mais).

Já a carta de bebidas é outro fator decisivo que também vai contribuir para tornar o Bistrô Cocipa uma referência regional. O serviço conta com bebidas em doses, drinks contemporâneos – como gin tônica e mojito – sucos, cervejas, refrigerantes e um amplo leque de chopes, com rótulos como Brahma, Antarctica, Heineken e Eisenbahn.

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

Todos os produtos utilizados como matéria-prima para os pratos, e as bebidas, têm procedência garantida pelo Hiper Cocipa, o que permitiu agregar qualidade e grandes marcas para o serviço do Bistrô.

Compromisso

Todos os investimentos realizados em Adamantina, para o novo serviço, evidenciam a percepção dos dirigentes da Cocipa ao potencial da cidade e região, onde o Auto Posto local se tornou referência ao longo dos seus quatro anos de história.

Anterior a isso, está a história da Cocipa, presente na região há quase 60 anos, cuja responsabilidade, missão e valores também são levadas ao Bistrô, seu novo segmento. “A Cocipa tem um nome a zelar e vai buscar manter esses princípios nessa nova atividade”, destaca a diretoria da Cocipa.  “Todos esses fatores, inclusive o preço competitivo, se fazem presentes e são bastante prestigiados no conjunto de serviços que o Bistrô passa a oferecer”, reforçam os gestores. 

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

(Foto: Maikon Moraes/Siga Mais).

A operação do novo Bistrô Cocipa gerou cerca de oito empregos diretos, que somados à equipe do Auto Posto, totaliza cerca de 30 postos de trabalho ativos.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais