Negócios

Barbearia Seu Zé: irmãos garantem sucesso do negócio

Criada há menos de um ano, Barbearia Seu Zé se tornou referência entre o público masculino.

Por: Informe Publicitário atualizado: 12 de fevereiro de 2019 | 17h11
Os irmãos Michael e Cristian, da Barbearia Seu Zé, sucesso entre o público masculino (Fotos: Maikon Moraes/Siga Mais). Os irmãos Michael e Cristian, da Barbearia Seu Zé, sucesso entre o público masculino (Fotos: Maikon Moraes/Siga Mais).

Criada há menos de um ano, a Barbearia Seu Zé se tornou referência entre o público masculino, crescente e exigente nos cuidados com cabelo, barba e sobrancelha. Os irmãos Michael Souza Santos (26) e Cristian Souza Santos (24) dividem a administração do negócio e se revezam no atendimento aos clientes, no salão montado na área central de Adamantina.

O trabalho nesse ramo foi iniciado por Cristian, há cerca de dois anos, quando concluiu o curso na área. Ele atendia em sua casa, no Jardim Mário Covas. A clientela era, predominantemente, formada pelos moradores do entorno, familiares e amigos.

Nesse começo, Cristian era observado pelo irmão mais velho, que aos poucos foi se inserindo no ramo. A parceria deu certo, o número de atendimentos cresceu e foi necessário buscar um outro lugar.

Assim, a abertura do novo espaço, em ponto estratégico no centro de Adamantina, garantiu visibilidade, novas oportunidades e novos clientes – inclusive de outras cidades –, e o mais importante, os irmãos conseguiram fidelizá-los. “Isso fortaleceu e validou nossa decisão por esse local”, comemoram.

Homem vaidoso

Michael e Cristian lidam diariamente com um público vaidoso e sem preconceito em relação aos cuidados com cabelo, barba e sobrancelha. Hoje o homem quer se cuidar, dentro daquilo que promove sua autoestima e bem-estar, e já não é mais rotulado pejorativamente, como se via anos atrás.

 Em âmbito local, essa busca por cuidados também é bastante presente entre o público masculino, sobretudo após o resgate do estilo “barbudão”. Essa tendência sem fronteiras fez o homem procurar cuidados profissionais, até pouco tempo mais restritos aos cabelos, e agora também voltados à barba e sobrancelha.  

Atentos a esse mercado e às oportunidades, e capacitados ao desafio, os irmãos definiram o projeto de trabalho, definiram o foco de atuação e buscaram a informação sobre o negócio e o segmento da beleza masculina, voltados ao cabelo, sobrancelha e barba.

Nesse universo, conseguem conceituar e dar personalidade ao negócio, que se tornou sucesso entre o público de Adamantina e região.

Atualização permanente e sucesso profissional

Os irmãos barbeiros fizeram cursos na área, e iniciaram a formação profissional em Adamantina. “No curso demorávamos duas horas para fazer um corte de cabelo”, lembram. Além disso, frequentavam salões e observavam atentamente a rotina, os movimentos e o trabalho dos outros profissionais.

 Diante de um ambiente bastante competitivo e de um setor em franca expansão, eles decidiram pela busca continuada por novidades e tendências, participando de cursos, workshops, feiras e eventos de aperfeiçoamento e atualização.

Hoje, Michael e Cristian têm técnica, habilidade, segurança e informação para atender o cliente, dentro daquilo que ele busca, como também para sugerir cortes e tendências que possam valorizar a imagem.

Nesse ambiente, e atentos a esse nicho, os irmãos barbeiros encontraram um caminho de sucesso profissional, e firmam posição no mercado, com diferenciais de atendimento e serviços que são marca registrada da dupla.

Serviço

Barbearia Seu Zé

Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 302, centro, Adamantina.

Fones (18) 99801-1316 e 99786-7882

Atendimento por ordem de chegada:

- Às segundas-feiras: das 13h às 20h

- De terça a sexta: das 9h às 20h

- Aos sábados, das 9h às 17h.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais