Negócios

Alta Paulista FM 97.9 entra em operação e traz programação adulta para público regional

Nova emissora traz programação musical seletiva e informação, voltada ao público adulto.

Por: Da Redação atualizado: 18 de maio de 2019 | 19h31
Alta Paulista FM 97.9 entra em operação e traz programação adulta para público regional

Depois de operar nos últimos meses em caráter experimental, um novo conceito em programação de rádio estreou na região, de maneira oficial, na última segunda-feira (13). A Alta Paulista FM, sediada em Lucélia, é sintonizada em 97.9 e pode ser ouvida aqui. A emissora é sucessora da Rádio Difusora AM – pioneira na região –, que migrou para o FM e passou a adotar novo nome e nova programação.

O destaque da Alta Paulista FM é sua programação, definida como adulta-contemporânea, com layout musical e conteúdo desenhados para o público adulto. Essa característica é bastante presente em emissoras grandes centros, porém é novidade na região, já que é a primeira rádio do interior paulista a assumir esse perfil.

O principal DNA de rádio adulta é seu repertório musical – nacional e internacional – bastante seletivo, alternativo e inverso aos hits da atualidade e estilos que já são bastante tocados no amplo leque de emissoras, onde atendem seus respectivos públicos.

Contribui ainda para o segmento de rádio adulta a programação musical abastecida com informação (notícias e atualidades), a partir de boletins distribuídos em sua grade.

Com isso, a Alta Paulista FM chega à região para interagir com o público adulto, que até então não era atendido por uma programação com essas características. Assim, a emissora assume o desafio de abastecer diariamente o dial com uma programação carregada de diferenciais e qualidade, 24h por dia. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
2019 - O ano de Super Vantagens
Monalisa Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Pioneirismo

A Alta Paulista FM integra o grupo que já conta com as rádios Massa FM Alta Paulista (Lucélia) e Band FM (Junqueirópolis), dirigidas a seis mãos pelos sócios Rinaldo Picinini, Evandro Rizzo (grife Os Vaqueiros) e Fred Silva.

A chegada da nova emissora reafirma a vanguarda do rádio luceliense, no contexto regional. A Rádio Difusora AM – atual Alta Paulista FM – foi uma das pioneiras na região, e sempre protagonizou um papel de destaque, sobretudo no relacionamento com seu ouvinte. Agora, o desafio se renova com o novo projeto ativo no ar.

Do mesmo grupo Difusora, Lucélia vivenciou em setembro de 2016 a migração da 89 FM para Massa FM Alta Paulista (89.7), e se tornou a primeira emissora com a assinatura do Grupo Massa de Comunicação fora do Estado do Paraná (reveja).

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais