Negócios

13 de junho: comércio de Adamantina abre no feriado de aniversário da cidade

No segundo sábado de flexibilização, 13 de junho, lojas estão autorizadas a funcionar das 9h às 13h.

Por: Da Redação atualizado: 13 de junho de 2020 | 10h10
Comércio de Adamantina vai funcionar no feriado de aniversário da cidade, neste sábado, 13 de junho (Foto: Siga Mais). Comércio de Adamantina vai funcionar no feriado de aniversário da cidade, neste sábado, 13 de junho (Foto: Siga Mais).

Um acordo entre o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) e o sindicado dos empregados, assinado nesta segunda-feira (8), autoriza o funcionamento do comércio de Adamantina neste sábado, 13 de junho, feriado de aniversário da cidade, no horário das 9h às 13h. Segundo o Sincomercio, a Prefeitura local também foi consultada, aprovando a decisão.

A medida foi tomada para evitar a perda do sábado, dia da semana que tradicionalmente repercute em boa movimentação no comércio local. A expectativa é que a abertura gere possibilidades de negócios nesse que será o segundo sábado após a flexibilização da quarentena autorizada pelo governo de São Paulo.

Já nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o comércio permanece fechado. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Supermercados

Ainda de acordo com o Sincomercio Nova Alta Paulista, os supermercados podem funcionar nas duas datas, segundo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Mas, o horário de abertura é restrito. “O início da jornada para os comerciários que trabalham nestes estabelecimentos se dará a partir das 8h e deverá encerrar-se até às 14h, exceto para os comerciários no setor de limpeza e padaria (padeiro) cujo início e encerramento poderão ser antes ou após estes horários, respeitando-se, em qualquer caso, a jornada diária máxima de 6h”, informou o órgão.

Durante o ano são oito feriados permitidos o funcionamento dos estabelecimentos supermercadistas. Além de Corpus Christi e aniversário da cidade, os demais são: Independência (7 de setembro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Nos demais feriados permanecer fechados como o comércio.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais