Mariápolis

Saúde de Mariápolis reforça orientações sobre festividades em meio à pandemia

A pandemia não acabou, e mesmo com maior vacinação, cuidados sanitários devem ser mantidos.

Por: Da Redação atualizado: 31 de dezembro de 2021 | 15h58
(Imagem: Gerd Altmann/Pixabay). (Imagem: Gerd Altmann/Pixabay).

Mesmo com o avanço da vacinação, os casos positivos da Covid-19 voltaram a subir em diferentes cidades, nos últimos dias, e as autoridades de saúde em todo o mundo reiteram as orientações sobre as festividades neste fim de ano, em meio à pandemia.

Em Mariápolis, segundo informa o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 19 casos ativos em moradores locais, com 3 outras notificações aguardando resultados de exames.

Publicidade

Prefeitura Municipal de Mariápolis

Publicidade

Prefeitura Municipal de Mariápolis

Diante desse cenário de nova alta de casos, em todo o mundo,  órgão municipal ressalta que é preciso manter a vigilância e não abrir mão de cuidados básicos tão presentes ao longo da pandemia. Outro fator preocupante é o avanço da variante Ômicron.

(Divulgação/PM Mariápolis).

As orientações, de uma forma geral, é pelo uso de máscaras de proteção facial em vias públicas e no acesso a todos os estabelecimentos. Também está vigente a orientação para que sejam evitadas aglomerações, se promova o distanciamento social, e mantenha ativo o hábito pela higienização das mãos.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na ocorrência de celebrações familiares, de fim de ano, a recomendação é para que sejam realizadas em ambientes abertos, já que permitem uma melhor circulação do ar.

A Fiocruz publicou neste mês de dezembro uma cartilha com recomendações de segurança para quem escolher se reunir nas festas de final de ano. Acesse aqui para saber mais