Mariápolis

Saúde de Mariápolis reforça orientações sobre festividades em meio à pandemia

A pandemia não acabou, e mesmo com maior vacinação, cuidados sanitários devem ser mantidos.

Por: Da Redação atualizado: 31 de dezembro de 2021 | 15h58
(Imagem: Gerd Altmann/Pixabay). (Imagem: Gerd Altmann/Pixabay).

Mesmo com o avanço da vacinação, os casos positivos da Covid-19 voltaram a subir em diferentes cidades, nos últimos dias, e as autoridades de saúde em todo o mundo reiteram as orientações sobre as festividades neste fim de ano, em meio à pandemia.

Em Mariápolis, segundo informa o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 19 casos ativos em moradores locais, com 3 outras notificações aguardando resultados de exames.

Diante desse cenário de nova alta de casos, em todo o mundo,  órgão municipal ressalta que é preciso manter a vigilância e não abrir mão de cuidados básicos tão presentes ao longo da pandemia. Outro fator preocupante é o avanço da variante Ômicron.

(Divulgação/PM Mariápolis).

As orientações, de uma forma geral, é pelo uso de máscaras de proteção facial em vias públicas e no acesso a todos os estabelecimentos. Também está vigente a orientação para que sejam evitadas aglomerações, se promova o distanciamento social, e mantenha ativo o hábito pela higienização das mãos.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Na ocorrência de celebrações familiares, de fim de ano, a recomendação é para que sejam realizadas em ambientes abertos, já que permitem uma melhor circulação do ar.

A Fiocruz publicou neste mês de dezembro uma cartilha com recomendações de segurança para quem escolher se reunir nas festas de final de ano. Acesse aqui para saber mais

Publicidade

Cóz Jeans