Mariápolis

Polícia Militar faz palestra para estudantes da Escola Elmoza, em Mariápolis, na Semana do Trânsito

Palestra foi realizada na última sexta-feira (23) na Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João.

Por: Da Redação atualizado: 14:35
Palestra realizada para estudantes da Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João (Divulgação/Polícia Militar). Palestra realizada para estudantes da Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João (Divulgação/Polícia Militar).

Na última sexta-feira (23) os estudantes da Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João, de Mariápolis, receberam palestra sobre trânsito realizada pela Polícia Militar, dentro da Semana Nacional do Trânsito. Também foi realizada palestra sobre a profissão do policial militar.

(Divulgação/Polícia Militar).(Divulgação/Polícia Militar).(Divulgação/Polícia Militar).

De acordo com o setor de comunicação social do 25º Batalhão da PM, a atividade foi conduzida pelos policiais militares sargento Gabriel e soldado Valéria, que expuseram sobre os temas. Eles utilizaram recursos audiovisuais para ilustrar os conteúdos e abriram oportunidades de perguntas.

(Divulgação/Polícia Militar).(Divulgação/Polícia Militar).(Divulgação/Polícia Militar).

As atividades foram acompanhadas ainda por professores das turmas e gestores escolares. 

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.  Este ano o tema é “Juntos Salvamos Vidas”.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações