Mariápolis

Mariápolis inaugura posto Sebrae Aqui, em estímulo ao empreendedorismo local

Espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (29) com representantes do Sebrae-SP e poder público.

Por: Da Redação | Acácio Rocha atualizado: 1 de fevereiro de 2024 | 18h01
Representantes do Sebrae-SP, prefeitura e c?mara, na inaugura??o do Sebrae Aqui em Mari?polis (Siga Mais). Representantes do Sebrae-SP, prefeitura e c?mara, na inaugura??o do Sebrae Aqui em Mari?polis (Siga Mais).

Mariápolis passa a contar com uma unidade do Sebrae Aqui, para atender empreendedores e interessados em abrir o negócio próprio. Instalado no Centro Cultural (Avenida Prefeito Bernardo Meneguetti, 942), o espaço foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (29) com representantes do Sebrae-SP e do poder público municipal da cidade (assista vídeo).

Nelson Hervey Costa, diretor superintendente do Sebrae-SP, destacou na inauguração o desafio das organizações em estimular o desenvolvimento. “O Sebrae tem o papel de ser parceiro e levar o conhecimento”, disse. “E quanto mais preparado estiver o empreendedor, os riscos se tornam menores”, prosseguiu, ao ressaltar as oportunidades de informação e conhecimento que o Sebrae Aqui passa a oferecer em Mariápolis.

Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa (Siga Mais).

Conforme o superintendente, além do atendimento a empreendedores e produtores rurais, que passa a ser oferecido de forma presencial na cidade, o Sebrae já tem realizado diferentes ações no município, muitas delas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele citou outras possibilidades de ações em parceria, como a educação empreendedora que pode ser levada às escolas municipais. “A missão é estimular jovens e estudantes a empreender”, destacou.

Encerrando sua participação na cerimônia de inauguração, o executivo do Sebrae-SP reafirmou os propósitos do órgão, e do novo espaço de atendimento aberto em Mariápolis. “Essas ações e parcerias são construídas pensadas na inclusão produtiva dos empreendedores da cidade, para estimular a cultura empreendedora e encurtar distâncias para que esse empreendedor cresça com qualidade”, pontuou. “Quem daqui quiser empreender agora tem esse espaço para ser acolhido”, finalizou.

Descerramento da placa inaugural (Siga Mais).Inauguração do Sebrae Aqui (Siga Mais).

O prefeito Ricardo Watanabe refirmou o compromisso da administração municipal em ampliar as oportunidades de serviços e suporte qualificado aos moradores locais, que já empreendem ou pretendem empreender. “Aceitei esse desafio com gratidão e alegria, em possibilitar esse espaço de atendimento do Sebrae para os empreendedores atuais e do futuro”, disse.

Prefeito Ricardo Watanabe (Siga Mais).

Ricardo sinalizou em sua fala o interesse da administração municipal em conhecer os programas de educação empreendedora do Sebrae, para inclusão na rede municipal de ensino. “Quero ter o privilégio de fazer a introdução desse tema na educação do nosso município, porque o conhecimento adquirido desde pequeno, para uma atividade empreendedora, torna o cidadão do futuro mais preparado”, reforçou. 

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Mariápolis: unidade número 49 na região

“O Sebrae Aqui já está presente em mais de 600 municípios do Estado e é um modelo de sucesso graças ao trabalho com os parceiros”, destacou gerente regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante.

Gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante (Siga Mais).

Instalado a partir de parceria entre a Prefeitura local e o Sebrae-SP, o Sebrae Aqui de Mariápolis se tornou a 49ª unidade entre os 54 municípios assistidos pelo escritório regional, e confirma a estratégia do órgão em instalar espaços físicos em todas essas localidades, em suporte e fomento à atividade empreendedora nas cidades atendidas. “Tem bastante coisa para fazermos juntos”, pontuou. No estado de São Paulo é a unidade de número 673. 

Cavalcante destacou também a iniciativa da Prefeitura de Mariápolis em designar uma servidora pública do seu quadro funcional, Jaqueline Lourenço, para atuar no Sebrae Aqui. A servidora recebeu capacitação e já inicia os atendimentos a empreendedores locais. Já integrante do quadro e com perfil, a designação não implicou em novas despesas ao poder público.

Vereador Sigmar Dantas (Siga Mais).

Representando a Câmara Municipal o vereador Sigmar Dantas destacou a conquista do espaço e serviços aos moradores. “É uma hora ter o Sebrae mais presente em Mariápolis. Digo mais, porque o Sebrae já atua na nossa cidade. A importância é tamanha, em termos de serviços que passam a ser ampliados” afirmou. O parlamentar rebateu críticas isoladas. “Temos que abraçar as oportunidades”, prosseguiu Sigmar.

Publicidade

Cocipa

Saiba mais

O Sebrae Aqui é o principal canal de desenvolvimento e atendimento presencial ao empreendedor do Sebrae-SP, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo com foco na vocação local, por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. É um projeto de expansão da rede Sebrae-SP, levando atendimento e orientações para pequenos negócios de todo o Estado, assim como pessoas interessadas em empreender.

Servidora municipal responsável pelo atendimento, Jaqueline Lourenço (Siga Mais).

Entre os principais serviços, estão orientações sobre abertura e melhoria de empresas, informações e serviços para o MEI, realização de palestras, oficinas e cursos.

Outras três unidades do Sebrae Aqui foram inauguradas na região nesta segunda e terça, em Inúbia Paulista, Presidente Venceslau e Presidente Prudente (que abriu sua segunda unidade).

Sebrae Aqui no espaço do Centro Cultural (Siga Mais).

Publicidade

Cóz Jeans