Mariápolis

Mariápolis: vacinação contra a gripe prossegue entre os grupos prioritários

Dos 1.310 moradores que fazem parte do público-alvo, 442 procuraram o Centro de Saúde.

Por: Da Redação atualizado: 10 de junho de 2021 | 21h57
Conforme determina o Ministério da Saúde, vacinação é destinada aos grupos prioritários definidos pelo órgão (Divulgação). Conforme determina o Ministério da Saúde, vacinação é destinada aos grupos prioritários definidos pelo órgão (Divulgação).

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis prossegue com a vacinação contra a gripe (influenza), entre os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Atualmente, segundo informou o setor, estão sendo vacinados idosos (pessoas com 60 anos ou mais), gestantes e puérperas, crianças de seis meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e profissionais da educação.

Os grupos que já tiverem recebido a vacina contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. A pasta orienta que os grupos que já receberam a vacina contra Covid-19 levem a carteirinha no dia que forem receber a vacina da Influenza.

Publicidade

Prefeitura Municipal de Mariápolis

Em Mariápolis, segundo dados públicos do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, o público alvo para ser vacinado, na cidade, engloba 1.310 moradores. Entre os quais, 442 procuraram o Centro de Saúde para receber a imunização, o que representa 33,7% do público alvo.

(Fonte: Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações - SIPNI).

A campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 12 de abril e segue até 9 de julho.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado