Mariápolis

Mariápolis tem novo óbito em morador da cidade pela Covid-19

Com o novo caso, Mariápolis chega ao 9º registro de fatal em decorrência da Covid-19.

Por: Da Redação atualizado: 13:37
(Divulgação: Prefeitura de Mariápolis). (Divulgação: Prefeitura de Mariápolis).

Foi registrado em Mariápolis um novo óbito de morador local em decorrência da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis, com o novo registro a cidade tem agora 9 óbitos acumulados desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (20), a cidade tem 777 notificações para Covid-19 desde o início da pandemia. Dessas, 478 foram descartadas (exames deram resultados negativos) e 297 evoluíram para casos positivos da doença, com 279 moradores curados.

Há ainda 2 moradores aguardando resultado de exame, 8 casos ativos em 1 morador da cidade hospitalizado. 

Em relação à vacinação, há na cidade 2.743 doses aplicadas, das quais 2.008 moradores receberam a primeira dose, 625 já estão vacinados com duas doses e 110 moradores vacinados em dose única.

Central Covid

Desde o final de junho, como estratégia e reforço para as medidas locais de enfrentamento à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis transformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eronis Barbosa da Silva, na entrada da cidade, em uma Central Covid. Com essa decisão, o local passou a ser exclusivamente para atendimentos a moradores com quadro suspeito, sintomáticos e/ou positivos para a doença.

O reforço nas ações locais contra a Covid-19 visam ampliar a proteção aos moradores e profissionais que trabalham na linha de frente.

Assim, todos os atendimentos de moradores da cidade com quadro suspeito, sintomáticos e/ou positivos para Covid-19 são feitos na UBS Eronis, das 8h às 11h e das 13h às 16h. No local uma equipe atua exclusivamente para esses atendimentos, colhendo amostras biológicas para exames, prestando orientações e o suporte aos pacientes.

Já os atendimentos para outras necessidades em saúde são feitos no Centro de Saúde “Ary Toledo Silva” (em frente à Praça Frei Dionísio), também das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans