Mariápolis

Mariápolis: segue vacinação contra a gripe e Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis reforça orientações para vacinação.

Por: Da Redação atualizado: 11 de junho de 2022 | 10h26
Prossegue vacinação contra Covid-19 e gripe (influenza) no Centro de Saúde de Mariápolis (Foto: GovSP). Prossegue vacinação contra Covid-19 e gripe (influenza) no Centro de Saúde de Mariápolis (Foto: GovSP).

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis reforça as orientações ao público, sobre as vacinações contra gripe (influenza) e Covid-19. A imunização ocorre no Centro de Saúde Ary Toledo Silva (em frente à Praça da Matriz), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Covid-19: 4ª dose (reforço) para 50 anos ou mais e profissionais de saúde

A partir desta quinta-feira (9) está disponível a 4ª dose (reforço) para grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde. Para esses dois públicos é preciso respeitar o intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose. Quem se enquadra nesse público, e já ocorreu esse período de intervalo, deve procurar pela imunização de reforço.

Publicidade

Prefeitura Municipal de Mariápolis

Publicidade

Prefeitura Municipal de Mariápolis

Covid-19: 3ª dose (reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos

Também segue a aplicação da dose de reforço (3ª dose) para adolescentes de 12 a 17 anos. Essa etapa foi iniciada na segunda-feira (6). Também é necessário respeitar o intervalo de quatro meses do recebimento da 2ª dose. O menos deve levar o CPF e cartão SUS, acompanhado de um adulto responsável pelo mesmo, que também deve apresentar o CPF.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Gripe (influenza): grupos atuais

A vacinação contra a gripe (influenza) prossegue na unidade de saúde. A campanha nacional foi prorrogada e o órgão municipal orienta que a população, dentro dos grupos prioritários, busque pela imunização.

• Grupos prioritários:  idoso com 60 anos ou mais, trabalhador da saúde, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, professores, pessoas portadoras de deficiências, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, motoristas de ônibus, funcionários das penitenciárias, forças de segurança e salvamento, forças armadas, povos indígenas e presos e jovens apreendidos sob medida socioeducativa.

Publicidade

Nova Foto e Ótica