Mariápolis

Mariápolis realiza nesta sexta (24) a 1ª Plenária Municipal de Saúde

Tema é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Por: Da Redação atualizado: 24 de fevereiro de 2023 | 11h39
(Arte: Siga Mais). (Arte: Siga Mais).

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis e o Conselho Municipal de Saúde realizam nesta sexta-feira (24) a 1ª Plenária Municipal de Saúde. A atividade tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, em sintonia com a Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em julho. 

Aberta a toda a comunidade, a 1ª Plenária Municipal de Saúde acontece às 14h no Centro Comunitário de Mariápolis. Moradores, representantes da sociedade civil e autoridades têm a oportunidade de ampliar a discussão sobre saúde pública e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).  

Nacional

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do SUS.

Antes da Conferência Nacional ocorrem as etapas municipais e depois as etapas estaduais e no Distrito Federal, que serão realizadas em abril próximo.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans