Mariápolis

Mariápolis: audiência pública de saúde detalha atendimentos e serviços realizados de janeiro e abril

Audiência pública amplia à população o acesso às informações e transparência sobre a gestão.

Por: Da Redação atualizado: 28 de junho de 2021 | 14h26
Estrutura da Secretaria Municipal de Saúde está concentrada no Centro de Saúde (foto), Centro de Reabilitação e UBS Eronis Barbosa da Silva (Imagem: Siga Mais). Estrutura da Secretaria Municipal de Saúde está concentrada no Centro de Saúde (foto), Centro de Reabilitação e UBS Eronis Barbosa da Silva (Imagem: Siga Mais).

Aconteceu na noite desta quinta-feira (27) nas dependências da Câmara Municipal de Mariápolis a audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde sobre as ações, atendimentos e serviços efetuados nos primeiros quatro meses deste ano.

A ação de transparência pública atende a legislação vigente e é ressaltada pela administração municipal, sobretudo por permitir o detalhamento dos dados, aos moradores, para o melhor acompanhamento social e a fiscalização.

Na oportunidade foram apresentadas detalhadamente as informações sobre tipos de procedimentos e serviços executados para a população, programas, o quantitativo - como o número total de consultas, exames, procedimentos e encaminhamentos para outros centros de saúde – e ainda sobre distribuição de medicamentos, vacinação, entre outros serviços prestados aos moradores da cidade.  

Também foram detalhadas as entradas de recursos dos governos federal e estadual e a aplicação dos recursos do próprio município na saúde pública, bem como as despesas efetuadas ao longo desse período, em todos os setores da saúde pública.

As ações e despesas no enfrentamento à Covid-19 também foram detalhadas na audiência pública. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans