Mariápolis

Em Mariápolis, EMEF Nelson Magnani desenvolve ciclo de atividades de conscientização ambiental

Ações ocorreram em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Por: Da Redação atualizado: 15 de junho de 2022 | 10h56
Atividades mobilizaram estudantes o primeiro ao quinto ano da EMEF Nelson Magnani, em Mariápolis (Fotos: Divulgação). Atividades mobilizaram estudantes o primeiro ao quinto ano da EMEF Nelson Magnani, em Mariápolis (Fotos: Divulgação).

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a EMEF Nelson Magnani, de Mariápolis, mediante o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal, mobilizou seus alunos, entre os dias 6 e 10 de junho, em torno da produção de materiais que remetem à temática ambiental.

Todas as turmas do grupo escolar, desde o 1º ao 5º ano, participaram do movimento e foram estimuladas pela direção da escola e os professores a confeccionarem cartazes, revistas e faixas sobre reciclagem, separação de materiais e coleta seletiva de lixo, conservação do meio ambiente, degradação e conservação ambiental, entre outros.

Além disso, os alunos receberam viseiras com mensagens ligadas ao meio ambiente, visando a fixação do conteúdo abordado durante toda a semana.

Segundo Rodrigo José Soares, secretário municipal de educação de Mariápolis, a temática ambiental é abordada de forma contínua na grade curricular das unidades escolares. “Os professores da rede municipal de ensino adotam os conceitos ambientais como assuntos transversais a outras disciplinas, como forma de manter o tema corriqueiro no cotidiano dos alunos, despertando assim cada vez mais o interesse pelas boas práticas ligadas ao meio ambiente”, frisou.

A Administração esclarece ainda que no segundo semestre será realizado um ciclo de palestras com profissionais habilitados, visando a transferência de conhecimento contínua e o apoio às políticas municipais de gestão ambiental.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans